Mudando pra ser feliz

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Missão cumprida

Nem eu imaginava que esta seria tão rápida, mas foi. Ontem mesmo comprei o livro novo do Paulo Coelho, "O Aleph", e praticamente devorei as páginas. Ao final do dia, acabei com ele e fiquei realmente com a sensação de missão cumprida.

Ok, ok... férias, muito tempo de espera no consultório médico e nos lugares que fui pra resolver umas pendências, idas e vindas de ônibus sentadinha e com muito trânsito, tudo isso ajudou e muito, mas o que de verdade me fez terminar a leitura foram as palavras e a história que parecem, como todo livro que leio dele, escritas pra mim.

Estava com saudades de ser envolvida por essa sensação, e posso dizer, me senti viva de novo, fazendo o que eu mais gosto. Marquei diversas partes do livro, pra que toda vez que eu pegue nele, possa me guiar até elas e relembrar do que não devo esquecer, e uma delas acho que vale a pena transcrever aqui:"- Mas nesse momento existe uma série de coisas que preciso resolver. - Essas coisas estão naquilo que você chama de "passado" e aguardam uma decisão naquilo que você chama de "futuro" - digo - Elas entorpecem, poluem e não deixam que entenda o presente. Trabalhar apenas com a experiência é repetir soluções velhas para problemas novos. Conheço muitas pessoas que só conseguem ter uma identidade própria quando falam de seus problemas. Assim elas existem: porquê têm problemas que estão ligados ao que julgam ser "sua história"."

E pra provar que não foi só meu mundo interior que passou por mudanças, na segunda feira dei uma geral nas roupas e sapatos do armário e despachei sem dó pelo menos cinco sacos de coisas que eu ficava guardando para "um dia usar". Não adianta que eu não ia usar mesmo, então, dei logo de uma vez. E abri espaço para o novo, que eu quero tanto, entrar na minha vida. Ainda falta um bocado de coisa pra organizar e limpar em casa, e apesar da imensa falta de disposição que me acomete, vou terminar o que for necessário e não deixar acumular nada, mesmo quando voltar ao trabalho.

Ah, aproveitei também a ida ao Centro pra comprar além do livro, mais uns adesivos pra colocar pela casa e uma jardineira para mudar minha pimenteira de lugar e dar mais espaço pra ela se expandir.

E invadida por essa coisa de adesivar, coloquei finalmente meu pinguim na geladeira (estava há mais de três meses enrolado num canto. Espero que não aconteça o mesmo com os outros que comprei ontem...):


É, tem uma ou outra imperfeição porque é muito difícil esse negócio de colar adesivo, mas ficou uma gracinha!!!

Bjs

domingo, 25 de julho de 2010

Finalmente FÉRIAS

Custou, mas finalmente estou de férias!!! Serão 15 dias pra por "ordem na casa", literal e figurativamente.

Muita coisa aconteceu neste mês que passou, milhares de problemas sem muita solução a vista, e com o desejo enorme de que neste período de recesso eu consiga saber as decisões a serem tomadas para que os erros não se repitam.

Claro que tive momentos bons, sobretudo no curso onde meus alunos continuam fazendo questão de me mostrar que vale muuuuito a pena estar com eles em cada sábado, chova ou faça sol.
Aqui por sinal o dia estava com um sol maravilhoso, todos se divertiram um bocado


Ainda teve a corrida que a equipe MAIS RÁPIDA DO PLANETA - Lesmas Running não é um nome por acaso - ganhou medalhas, apesar de um pouquinho incompleta devido ao tempo horroroso que fez na cidade.

Lesmas Running pós corrida...tá, tá, dois desses aí só ganharam medalha e mais uns uns sete não foram nem pra caminhar!

No mais as arrumações em casa e na vida vão começar:
- Amanhã volto à rotina da academia às 5 da matina, cinco dias na semana.
- A nutricionista na terça não vai ficar nem um pouco satisfeita com o resultado da dieta que NÃO fiz.
- Vou por a leitura em dia, coisa que está me agoniando por não conseguir fazer há séculos, e dar uma remexida no meu material que vou voltar a estudar.
- Quero preparar minhas aulas pra ter um semestre bem proveitoso, tanto para mim quanto para eles
- Os cômodos e armários da casa serão devidamente "destralhados" e limpos, e se tudo der certo, pintados e redecorados (aliás, hoje estive na Etna da Barra e queria comprar tuuuudo!)

Um quarto super charmoso, e bem pequeno...

Um office menor ainda, mas com tanto charme que eu não sei como não levei na hora...


Espero dar conta de tudo pra na segunda semana de férias tirar uns dias pra viajar (já que no primeiro sábado de agosto voltam as aulas) e me sentir realamente descansada e pronta para o que de novo me espera.

E pra terminar este post enorme e cheio de assuntos variados, o mais novo desejo, que de algum modo se inclui na lista do "pra fazer nas férias" (vou comprar amanhã mesmo):

Há quem goste, quem desgoste, quem odeie. Mas eu tenho minhas razões pra gostar muito de muita coisa que ele escreve. E este promete ser um livro de volta às origens dele, e quem sabe, às minhas próprias...


Ah, e claro, como eu podia esquecer: nas férias uma das coisas que vou me dedicar mais também será a isto aqui, seja como terapia, seja como algo que me manterá com os pés no chão e no comando das minhas mudanças.

Bjs