Mudando pra ser feliz

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vergonha

Ah...tem vergonha de andar comigo na frente dos outros... Que pena...

Mas deixa eu perguntar: tem boa companhia de verdade na hora que quiser? sabe quem são as pessoas que de fato pode contar na hora do aperto? sabe dirigir? tem um bom salário, um carro e casa legais? pode fazer o que quer da vida sem se preocupar com a opinião dos outros porque é você quem paga suas contas? construiu boas coisas na vida que vão lhe acompanhar pra sempre? tem uma história legal pra contar? pode se considerar um porto seguro pras pessoas que você gosta?

Não? ah, tá... então se alguém tem que ter vergonha de alguém aqui, sou eu...

Depois de pensar um pouco numa situação, lembrei desse comercial que a Lilly postou sobre 'vergonha de pai'. Às vezes não é só de pai e mãe não... E geralmente quem sente vergonha é quem envergonha o outro...

Bjs

Desconstruir (por Martha Medeiros?)

Li 'ao acaso'. mas vale como mais uma lição.
Às vezes o processo de desconstrução é de fato penoso porque temos que aceitar que o erro foi nosso.
Mas a desconstrução é necessária. Porque a pessoa jamais foi ESPECIAL. E está ocupando o lugar de alguém que pode ser verdadeiramente.

Bjs


Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem. A imagem tem a ver com as nossas expectativas e mais ainda com o que ela vende de si mesma.

É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se a pessoa for parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se dela, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças.

Mas se esta pessoa inventou um personagem e você acreditou, virá um processo mais lento: a de desconstrução daquilo que você achou que era real.
Desconstruindo Ana, desconstruindo Marcos, desconstruindo Carla. Milhares de pessoas vivem seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões. Tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico.

Ok! É natural que, numa aproximação, a gente venda mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme.

Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas, manias e imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos são aqueles que fabricam idéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, sem entender absolutamente nada.

Quem se apaixonou por uma mentira, tem que desconstruí-la para desapaixonar. É um sufoco. Exi ge que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento bacana não chegou a existir, que tudo não passou de uma representação. Talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa.

Sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé. Afinal, todos, resistimos muito a aceitar que alguém que gostamos não é, e nem nunca foi, ESPECIAL.

Bjs

Prioridade x opção

"Não trate como prioridade quem só lhe tem como opção." Só pra manter vivo na cabeça.

E pra ter em mente que no mundo sempre vai existir gente desocupada o suficiente pra se meter na vida alheia, criar situações absurdas e fazer com que esta frase se torne ainda mais verdadeira de ser seguida.

Só vale lembrar também que cada dedo que aponta recebe três em sua própria direção e que talvez o ouvido e o ombro amigo não estejam mais por perto quando deixarem de ser opção e passarem a ser prioridade... Sua cabeça, seu guia.

"Nichts anderes macht us."

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Eu vou (e não é no Rock in Rio)

Minha cidade só fala e respira Rock in Rio estes dias.
Me animaria muito ver Metallica, Slipknot e Guns'n Roses, mas a quantidade de gente nestes eventos me dá mais pânico que vontade, sendo assim, melhor meu cantinho assistindo pela TV mesmo.
Mas se tem uma coisa que o meu retorno às aulas de ballet me despertou foi a vontade de voltar a assistir espetáculos como Marguerite e Armand com a maravilhosa Ana Botafogo, que completa este ano 35 anos de carreira, com 54 anos de idade e uma disposição que no mínimo, me mata de inveja.
E EU VOU. Não um único dia, mas nos dois que ela se apresentará aqui no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Igual a uma criança, muito, muito, muito feliz neste dia de Cosme e Damião, em que meu doce são estes ingressos:


Bjs

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Hoje

Existem certas coisas em nossas vidas que tem um selo dizendo: “você só irá entender meu valor quando me perder – e me recuperar”. Não adianta querer encurtar este caminho. (Paulo Coelho, de novo ele.)
Bjs

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Falta só um dia...

Férias. Não, melhor seria dizer recesso de uma semana.
Mas o que importa é que vou parar esta semana e me esforçar ao máximo para por alguma ordem na minha vida.
Do jeito que está, não consigo sobreviver até o fim do ano, então ou eu paro e me decido por tomar minha vida nas minhas mãos e resolver aquilo que me tira o sono, ou então me entrego e deixo o mundo me atropelar. Propensa à segunda opção, mas dando um tempo no trabalho justamente para ver se não a aceito como única hipótese.
Será uma semana de organização. Mental, física, de espaços, de vida. E de planejamento, para que as metas sejam de fato cumpridas.
A dor dos problemas não resolvidos tem me arrebentado por dentro, e por fora já tem se refletido em muita coisa ruim.
Então nesta semana vou buscar a mim mesma. E fazer muito do que tenho me negado por simples falta de ânimo. E dentre o que quero fazer, certamente está visitar todos que por aqui tem passado e de quem sinto uma saudade imensa.
Me aguardem...
Bjs

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Frase Objeto de Desejo

O site (ODD) é ótimo. Me deixa morrendo de vontade de muitas coisas, mesmo não sendo uma consumista...

Mas desta vez a frase é que é um Objeto de Desejo (junto com o bracelete seria ainda melhor, claro!):

“Have patience with everything unresolved in your heart and try to love the questions themselves, as if they were locked rooms or books written in a very foreign language. Don’t search for the answers, which could not be given to you now, because you would not be able to live them. And the point is to live everything. Live the question now. Perhaps then, some day far in the future, you will gradually without even noticing it, live your way into the answer.
-Rainer Maria Rilke (trans. by Stephen Mitchell)

Bjs

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O Universo conspira a favor (sempre)

Paulo Coelho é amor desde o primeiro livro, Brida. Não me importo com o que falam a respeito do que ele escreve, pra mim, é bom e ponto.
Muita coisa dele sempre ficou guardada como 'orientação' na minha mente, principalmente nos momentos mais complicados. Não é a toa que tenho um post inteiro sobre o mais recente livro dele O Aleph.

Tenho algumas coisas minhas pra escrever aqui, no entanto hoje ao abrir os blogs que tanto gosto de acompanhar, dei de cara com algo que já li dele faz algum tempo e que sempre repeti para mim mesma, lembrando que vale tanto para o bem quanto para o mal: O UNIVERSO CONSPIRA A NOSSO FAVOR.

O texto é daqui, mas reproduzo abaixo.

E vou tentar hoje a noite ou neste fim de semana, colocar posts e visitas em dia. Há bastante coisa pra escrever e mostrar.

Bjs

"Quando se quer uma coisa, o universo inteiro conspira a favor.

Estamos acostumados a olhar esta frase apenas do ponto de vista positivo; nossos verdadeiros desejos sempre se transformam em realidade.

Entretanto, é preciso ficar atento para as trevas do subconsciente. Ali, escondido debaixo de uma porção de boas intenções, estão desejos que não ousamos sequer confessar a nós mesmos: a vingança, as autopunições, a alegria macabra da tragédia pessoal.

O universo não julga: conspira a favor do que desejamos.

Olhemos com coragem as sombras de nossa alma – por mais doloroso que isto possa ser. Iluminemos estas trevas com a luz do perdão, da misericórdia, e do respeito por nós mesmos.

O universo sempre conspira para realizar o que queremos; é preciso muito cuidado."