Mudando pra ser feliz

domingo, 9 de maio de 2010

As primeiras mudanças

Os últimos dias foram bem complicados por aqui, aliás, complicado seria pouco para dizer o eles que têm sido.
Dizem que tudo que nos acontece sempre tem um motivo de ser, e todos estes problemas da minha vida com certeza são porque algo muito melhor e maior está por vir.
Na verdade acredito mesmo que as dificuldades que aumentaram nos últimos dias consideravelmente foram o empurrão final que me faltava para sair da minha inércia de anos e tomar a decisão que me fará ser um pouquinho mais egoísta (num aspecto muito positivo) e não tentar fazer tudo para todos e simplesmente esquecer de mim.
Muita coisa vai mudar. Aos poucos, mas de modo firme para que não haja arrependimento, e sobretudo, que não haja medo de abandonar o que tanto tem me causado dor e sofrimento.
E para coroar um bom início (apesar do furacão que tem arrasado ferozmente minha vida desde sexta feira), nada mais apropriado que começar mudando um pouquinho o que ainda tenho que me acostumar a chamar de lar. Mas vai valer a pena.
Chega de falar e vamos as fotos de antes e depois de um dos cantinhos que já passaram pela transformação neste domingo...

O cantinho que agora é meu escritório, do jeito que estava quando o apto foi comprado.


Depois das primeiras mudanças, já com uma das paredes pintada e os móveis.



E depois de hoje, já mais ou menos do jeito que quero.

É só o começo... mas pra mim, um ótimo começo!

Beijos

terça-feira, 4 de maio de 2010

O que deveria ter sido e não foi

Ontem devia ter postado, principalmente porque o nome do blog foi uma proposta de mudança neste dia em que eu completei 34 anos.
Mas sinceramente, não deu. Chorar e escrever não combinam muito...
Apesar dos parabéns, das mensagens lindas que recebi o dia inteiro de muitas pessoas, o astral ainda não está dos melhores: os problemas no trabalho estão se multiplicando e se agravando, e mais uma vez me falta coragem pra mudar aquilo que está me fazendo mal e me tornando alguém que não sou.
A promessa de um 3 de maio de decisões e ações mais uma vez foi adiado, ou para usar uma palavra que já ouvi muitas vezes, estou procrastinando aquilo que não devia.
Não quero desistir, muito menos continuar nesta angústia que não tem me feito bem.
Falta inspiração até mesmo para escrever, o que por si só já seria um enorme problema para mim, e justamente esta apatia é que me preocupa.
Vai passar. Vai melhorar. É só me manter no rumo.
Amanhã eu volto melhor.

A foto é para lembrar que apesar de tudo, sorrir vale a pena... e a minha irmã mais linda é uma pessoa que me faz sorrir bastante!

sábado, 1 de maio de 2010

Preparando terreno...

Tá com tempo? Senta aí que vai ser um pouquinho demorado...
Hoje ainda é dia 1º, logo este não é o primeiro post oficial do blog, mas serve bem para preparar o terreno, como diz o título, e me acostumar com a idéia de me obrigar a escrever e saber que melhor que me esconder é mudar aquilo que me incomoda.
Sobre o que vai ser este blog? Ainda não estou bem certa, e acho que agora não seria capaz de definir qualquer coisa. Mas aos poucos prometo que vou me ajustando e vou fazendo com que ele tenha um rumo... Claro que volta e meia ele vai descambar para coisas totalmente sem noção, mas vou tentar ao máximo manter a coerência!
Comecei nesta vida de blogs por acaso: sei lá porque navegando por aí, parei no blog
Brincando de Casinha e me apaixonei. Quando vi, quase dez dias depois, já tinha passado ele todo em revista e descoberto milhares de outros que me interessavam, e daí pro “vício saudável” que agora eu tenho, foi um pulo.
Bruno disse que logo logo eu estaria virando uma blogueira também, coisa que eu neguei veementemente, uma vez que minha intimidade com a net se resume a visitar sites e salvar coisas que gosto no micro. Mas pelo visto, certo estava ele, e eis-me aqui, me aventurando neste desconhecido.
No início acho que vai ser algo um pouco mais pessoal, mesmo porque para mim este vai ser um período de mudanças: tem muita coisa me incomodando, e estou cansada de ser um Hardy reclamando da vida, e embora com algum receio, preciso mudar o que não me traz felicidade, desde o trabalho que não me satisfaz mais, o excesso de coisas pra fazer, a casa que anda me enlouquecendo, a briga com a balança... Só que não vou só trazer as reclamações sobre o que não gosto, vou também contar da minha paixão pelas aulas que dou, as alegrias que volta e meia tenho com detalhes que acontecem na minha vida, enfim, coisas que quando tiver vontade, v
ou escrever por aqui.
Mas como amo fotografias, vez ou outra também vou postar (olha só, já falando como blogueira) coisas que me agradam o olhar, fotos da casinha que vai passar por algumas transformações, ainda mais com as milhares de dicas que vejo nos blogs, e outras coisas mais que forem acontecendo ao longo destes meus momentos.


Esta imagem, pra começar, foi a primeira conquista depois de mais de 32 anos de vida, e posso dizer que valeu muito a pena!


As sakuras representam a perenidade da vida e os kanjis que se interligam - não por acaso - representam a espiritualidade e a razão que estão sempre presentes na minha vida.


E pra terminar este post, que já se alongou mais que deveria, a explicação do nome do blog: dizem que nosso aniversário é sempre um novo ano para nós. Este ano estou considerando que meu aniversário será um ponto de virada, um marco na minha vida. Este dia é o dia 03/05/2010. Por isso o blog oficialmente vai ser inaugurado neste dia, mas como maio já está começando, achei que valia apena começar a me adaptar a uma nova realidade, uma nova vida, e querem saber? Tenho certeza que vai valer a pena.
Tenham paciência comigo, e sejam todos muito bem vindos!
Bruno, obrigada pelo incentivo!
Beijos!!!!!!!
Mima



PS: Só para confirmar minhas pretensões de mudança, o horóscopo de hoje foi um incentivo a mais:

Previsões de Sábado, 01 de Maio de 2010 - por Isabel Mueller (fonte Vila Mulher)
Sopram intensos os sinais da mudança, mas há bastante resistência a aceitá-los, porque mexem com estruturas cristalizadas. Este mês de maio será repleto de desafios, prenunciando os conflitos que 2010 traz à tona, individual e coletivamente. Rever os seus pontos de vista é essencial, pois a realidade não é mais a mesma.