Mudando pra ser feliz

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Gratidão. Sempre.

06 de Janeiro - Dia Mundial da Gratidão

Mesmo com todos os meus lamentos e reclamações com as situações atuais da minha vida, eu sou grata. Muito. Por tudo. Constantemente.

Estou viva, com saúde, tenho pessoas que amo e que me amam, ainda que próximas ou distantes, trabalho muito mas sou perfeitamente remunerada por isso, cada dia me descubro mais capaz de fazer coisas não acreditava conseguir. Enfim, tenho o que agradecer.

E minha gratidão apesar de ser muita, algumas vezes acaba ficando contida em gestos pequenos, mas que para mim tem um significado imenso, pelo poder de levarem o mínimo de alegria ao outro, traduzida geralmente sob a forma do sorriso alheio.

Este ano já fui presenteada com estes sorrisos muitas vezes, e são eles que me fazem acreditar que o caminho que escolhi para esta demonstração não está completamente errado.
Demonstrei gratidão por pessoas que me incentivarem a fazer aquilo que gosto.
Por pessoas que estiveram ao meu lado nos momentos mais sombrios e não desistiram de mim mesmo quando estive mais amarga que nunca.
Por pessoas que perdoaram minhas limitações enormes.
Por pessoas que ofereceram apoio e colo sempre.
Por pessoas que entenderam que estar distante ou ausente não significa que as amo pouco.
Demonstrei gratidão por situações em que a fé era a única salvação, e a deusa me mostrou que assim é que devo agir: acreditando que tudo termina bem.
Demonstrei gratidão por muitas vezes, para muitos, e isso me fez mais leve.

Que possamos, não apenas hoje mas todos os dias, fazer o mesmo.
A despeito dos problemas, das dificuldades, das dores.
Eles sempre existirão, mas também sempre haverá algo de bom acontecendo que mereça a nossa gratidão.
Porque ser grato é uma forma de permitir que o Universo continue a oferecer o seu melhor para nós.
E demonstrar esta gratidão, do modo que pudermos, é provar que somos merecedores deste melhor em nossas vidas.

Minha gratidão fica aqui demonstrada a cada um de vocês.
Inspiração a todos.
Bjs

3 comentários:

Tangerina disse...

tem uma música do nando que chama "a minha gratidão é uma pessoa".

me lembrou.



abreijos.

Nathalia Passarinho disse...

Nada melhor do que ser grata pela vida e pelas oportunidades que ela oferece.

Parabéns continue sempre assim...

Bjõ (:

Ácidas e Doces disse...

Oi mima
isso aí!
Aliás mima é o apelido de infância da minha irmã. Que amor.
Beijo
Kézia