Mudando pra ser feliz

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Missão cumprida

Nem eu imaginava que esta seria tão rápida, mas foi. Ontem mesmo comprei o livro novo do Paulo Coelho, "O Aleph", e praticamente devorei as páginas. Ao final do dia, acabei com ele e fiquei realmente com a sensação de missão cumprida.

Ok, ok... férias, muito tempo de espera no consultório médico e nos lugares que fui pra resolver umas pendências, idas e vindas de ônibus sentadinha e com muito trânsito, tudo isso ajudou e muito, mas o que de verdade me fez terminar a leitura foram as palavras e a história que parecem, como todo livro que leio dele, escritas pra mim.

Estava com saudades de ser envolvida por essa sensação, e posso dizer, me senti viva de novo, fazendo o que eu mais gosto. Marquei diversas partes do livro, pra que toda vez que eu pegue nele, possa me guiar até elas e relembrar do que não devo esquecer, e uma delas acho que vale a pena transcrever aqui:"- Mas nesse momento existe uma série de coisas que preciso resolver. - Essas coisas estão naquilo que você chama de "passado" e aguardam uma decisão naquilo que você chama de "futuro" - digo - Elas entorpecem, poluem e não deixam que entenda o presente. Trabalhar apenas com a experiência é repetir soluções velhas para problemas novos. Conheço muitas pessoas que só conseguem ter uma identidade própria quando falam de seus problemas. Assim elas existem: porquê têm problemas que estão ligados ao que julgam ser "sua história"."

E pra provar que não foi só meu mundo interior que passou por mudanças, na segunda feira dei uma geral nas roupas e sapatos do armário e despachei sem dó pelo menos cinco sacos de coisas que eu ficava guardando para "um dia usar". Não adianta que eu não ia usar mesmo, então, dei logo de uma vez. E abri espaço para o novo, que eu quero tanto, entrar na minha vida. Ainda falta um bocado de coisa pra organizar e limpar em casa, e apesar da imensa falta de disposição que me acomete, vou terminar o que for necessário e não deixar acumular nada, mesmo quando voltar ao trabalho.

Ah, aproveitei também a ida ao Centro pra comprar além do livro, mais uns adesivos pra colocar pela casa e uma jardineira para mudar minha pimenteira de lugar e dar mais espaço pra ela se expandir.

E invadida por essa coisa de adesivar, coloquei finalmente meu pinguim na geladeira (estava há mais de três meses enrolado num canto. Espero que não aconteça o mesmo com os outros que comprei ontem...):


É, tem uma ou outra imperfeição porque é muito difícil esse negócio de colar adesivo, mas ficou uma gracinha!!!

Bjs

Nenhum comentário: