Mudando pra ser feliz

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mais um livro e amigos distantes

E vida que segue, mais um dia bem aproveitado.

Eu sempre soube do poder que os pensamentos exercem sobre as ações e de como criamos campos ao nosso redor, sejam eles positivos ou negativos, todas as vezes que insistimos em manter a mente focada em algo, mas fato é que quando eu estava achando que o mundo estava conspirando CONTRA mim e que cada vez mais e mais eu iria ficar pior, de fato eu mesma atraía isto para mim.
Mas como os dias foram excelentes, de mudanças, de melhoras e de ações para viver mais plenamente, tenho observado que isto tem me trazido cada vez mais coisas que fazem bem: ontem o retorno à dança e hoje o reencontro - ainda que virtual - com pessoas que são queridas demais na minha vida.

Uma delas sempre vai ter destaque porque, como costumamos brincar apenas entre nós dois, nos conhecemos de longa data, que não se resume aos mais de dez anos desta encarnação. Isto vem de outras muitas vidas, e no entanto não me canso de saber-me sua amiga.
Vez por outra nos afastamos, deixamos que o tempo e a distância sejam nossos companheiros de estrada, porque assim se faz necessário. Criamos novos laços, outros vínculos com outras pessoas de caminhada, mas nos mantemos fiéis aos laços que nos unem desde tempos imemoriais.
Nossas vidas passaram - ou ainda passam - por tormentas, e apesar de não contarmos claramente um ao outro o que são elas, buscamos, ele em mim e eu nele, a compreensão, o carinho e o silêncio que só nós somos capazes. Somos muito mais que amigos, e sabemos disso.

Mas com ele também divido a minha paixão por livros, Paulo Coelho em particular, e os bons momentos, como a aula de ontem que rendeu além de ótimas mensagens no celular até bem tarde, a promessa de uma ligação para hoje, ainda que eu não pusesse muita fé de que ela fosse ser cumprida (porque, sim, ele é uma das pessoas que mais adoro neste mundo, mas não posso mentir que nem sempre consegue fazer cumprir suas promessas...).

E é por causa desta ligação que de fato aconteceu e durou um longo tempo - ainda que fracionada por problemas com a minha empresa de telefonia celular e a dele que insistem em não querer que conversemos por mais de sete minutos - que ele hoje é parte deste post sobre livros, amigos e vida.
Por causa dele também peguei minha segunda meta em relação a livros: o Zahir . e novamente me vi sendo agarrada pelos ombros e sacudida para que tome as decisões e faça as escolhas que precisam ser feitas para que eu possa realmente me sentir feliz. Falta bem pouco para terminar, e mais uma vez Paulo Coelho me arrebata com algumas coisas que escreve.


O Zahir (Paulo Coelho)

O dia terminou e fiquei com a sensação de que foi mais um dia que valeu acordar cedo pra viver. Porque me cuidei, caindo na água logo cedo pra deixar os problemas saírem de mim, porque sorri e ri bastante sozinha e entre amigos, porque recebi um carinho especial no msn de alguém que mesmo distante gosta de mim, porque recebi outro carinho ainda mais especial por telefone, ouvindo a voz e o sorriso de quem não deveria estar tão distante, e porque fechei o dia lendo algo que só me fez bem.

Mais uma vez eu tenho a sensação de que não foi em vão. Obrigada por ter sido parte disto, meu amigo.

Bjs

Nenhum comentário: