Mudando pra ser feliz

sábado, 19 de junho de 2010

REcomeçando e Mudando passo a passo

Tem coisas na vida da gente que são planejadas, estudadas, programadas e simplesmente não acontecem. O blog foi uma delas. Há quase 40 dias fiz a postagem mais recente, prometi voltar, mudar, fazer mil coisas e nada. Ele ficou aqui, parado, em espera.
De lá pra cá mil coisas aconteceram.
Consegui colocar o trabalho um pouco em ordem e com isso tenho tentado desacelerar pra tomar as decisões certas.
Obtive um bom resultado em uma prova, pra qual sequer estudei, o que me fez relembrar que sou muito capaz e que com um pouco de esforço posso obter muitas coisas.
Voltei a pensar em retomar os estudos, seja o curso de Alemão, abandonado há anos, seja a nova faculdade (dez anos depois de terminar a primeira e quase três depois de ter trancado a segunda, faltando um semestre pra concluir).
Finalmente fui ao médico - aos médicos, melhor dizendo - pra me cuidar, e lembrar que não há ninguém mais importante que eu.
E foi exatamente os resultados médicos que me fizeram ter vontade de voltar a escrever. Vou ter que batalhar muito pra mudar hábitos, principalmente no que diz respeito ao stress e a alimentação, mas vai ser para o meu bem. Quero voltar a ficar em paz comigo mesmo que para isso a vida precise ser radicalmente reformulada. Na verdade acho que isso já era mesmo o que precisava acontecer. Só me faltava um bom motivo, e as palavras do(s) médico(s) foram bem mais do que eu precisava.
O que eu sempre disse que seria aos poucos terá que ser imediato, e assim a adaptação terá que acontecer meio "à fórceps". Mas desistir não está nos meus planos, então ela vai acontecer. Sem drama, com uma força de vontade anormal, mas acima de tudo com a certeza de que vou conseguir.
Vou publicando aqui as decisões, as metas, as conquistas... Reproduzindo meu mundo, pra não perder o foco. E me esforçando pra fazer da felicidade não um destino, mas um caminho, como deve ser.
E como esta turma é uma das razões pra que eu mantenha o foco, vale a pena mostrar o quanto eles me fazem bem.

Um dia de festa, aniversariantes do trimestre, em 2009

Uma das 'aventuras' extra classe: Bienal do Livro RJ/2009

Nenhum comentário: