Mudando pra ser feliz

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Aos poucos, um pouco mais

Quem disse que problemas são de fácil solução, e que nós é que complicamos tudo, certamente estava a fim de mostrar minha incapacidade de resolver os meus.

O que vale é que nestas horas a amizade, seja de quem está muito perto ou de quem mal me conhece, me mantém suspensa por um fio de esperança, não me deixando cair no abismo a minha frente.

A Lilly, do Isso é coisa de Lilly, me fez um carinho lindo hoje, deixando um comentário no post-desabafo de anteontem.
E eu que li o post dela sobre filhos - saramago - e fiquei com vontade de comentar porque soube semana passada que vou ser tia em dobro (minha irmã aqui no Rio vai ter um menino, o já amado e muito paparicado Arthur, e a que se mudou pra MS contou que está esperando um bebê também), e acredito que esta minha vocação para amar sobrinhos também é um presente divino.

Daí, em meio aos meus momentos de libertação momentânea dos problemas, passei lá no O Divã Dellas e li duas coisas que me encantaram: O Perigo das Conclusões Precipitadas, escrito pela Cinthya, e Mesmo assim, eu vou chegar lá!, da Verônica.

E a Amélie, que agora está no Mil e uma faces (e fases) de Amelie Poulin escrever este post "Se depois de eu morrer (...)" que me deixou sentindo um agradável alívio por achar palavras que estavam perdidas em mim.

Ler estas e outras palavras como as que minha prima me deixou no e-mail hoje e que certamente estarão aqui em breve, me fazem crer que é possível não desistir, apesar de tudo.

Obrigada. Muito obrigada mesmo.

Bjs

2 comentários:

Amélie Poulain disse...

Sim, é possivel não desistir, apesar da vontade absurdamente gigante de largar tudo.
Sim, é possivel não desistir, apesar de sentir que tudo que nos cerca nos sufoca e nos faz menor.
Sim, é possivel não desistir mesmo não enxergando saídas.
Sim, é possivel não desistir pelo simples fato de que somos mais fortes do que tudo isso. Mesmo não achando isso.
Sim, é possivel não desistir quando encontramos pessoas como você, que se mostram verdadeiramente aqui, e que nos mostram que vale a pena continuar.
Obrigada pelo carinho!
Obrigada pela força imensa que você acaba de me dar, sem nem sonhar com isso.
Obrigada por não desistir!

Beijo grande!

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Sempre há luz no fim do túnel,mesmo que as vezes a gente vire a cara ou finja que não é ocm a gente.Todos nós temos problemas uns mais sérios outros menos,mas vale a pena viver apesar de tudo.Se a vida fosse tão ruim assim as pessoas que sofrem nos hospitais desenganadas pelos médicos muitas vezes se entregariam no primeiro golpe,mas não elas lutam até o fim.
Beijosss