Mudando pra ser feliz

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Perfeição

Esta tem sido a palavra na minha cabeça: Perfeição. Você tem que ser perfeita, porque menos do que isso, as pessoas simplesmente não admitem, ainda que digam o contrário.

E então me consumo em lágrimas, como ontem, porque em alguns momentos ser perfeita para alguém significa agir dentro do que este alguém considera correto, adequado, bom para esta pessoa. E se eu quero estar ao seu lado, para não magoá-lo devo agir assim e viver como manda o figurino, para não ser chamada de egoísta, hipócrita, mentirosa ou aquela que não é capaz mudar pelo bem estar de ambos.

Mas ao menos escrever e ouvir música são coisas que aliviam a opressão e a dor que me arrebenta o peito e escorre pelos olhos que hoje ainda não conseguiram manter-se secos.

A frase chegou por e-mail, como uma inspiração: “A pessoa perfeita não é a que não tem defeitos, mas sim, aquela que sabe conviver com os próprios defeitos, e os de seus semelhantes"

E a música tem me acompanhado nos últimos dias, como um disco arranhado que insiste em tocar sempre a mesma faixa em modo forever repeat.

So complicated
Look how we are making
Filled with so much hatred
Such a tied game
It's enough, I've done all I can think of
I've chased down all my demons
I see you do the same
Oooh oooooh

Pretty pretty please don't you ever ever feel
Like you're less than fucking perfect
Pretty pretty please if you ever ever feel
Like you're nothing you're fucking perfect, to me

The whole world is scared so I swallow the fear
The only thing I should be drinking is an ice cold beer
So cool in lying and we tried tried tried
But we try too hard, it's a waste of my time
Done looking for the critics, cuz they're everywhere
They don't like my genes, they don't get my hair
Stringe ourselves and we do it all the time
Why do we do that?
Why do I do that?
Why do I do that?
Yeah
Ooooh
Ooh, pretty pretty pretty

Pretty pretty please don't you ever ever feel
Like you're less than fucking perfect
Pretty pretty please if you ever ever feel
Like you're nothing you're fucking perfect, to me
You're perfect
You're perfect

Pretty pretty please if you ever ever feel like you're nothing
You're fucking perfect, to me

(Vagalume)

Bjs

3 comentários:

Ana Martins disse...

Mima

Acho que sei exatamente pelo que você esta passando, sei la, nunca abra mão de ser você mesma. A perfeição não existe acredito eu, são exatamente nossas imperfeições que nos fazem diferentes, especiais.
Você é especial assim do jeitinho que você é!

Bjooos

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!não se exija a perfeição ela não existe, ninguém no mundo é perfeito, todos somos humanos e isso já nos torna imperfeitos pela natureza, podemos melhorar, dar o nosso melhor,mas acima de tudo temos uqe agradar a nós mesmos e não os outros, de que adainta agrdar os outros e estar destruido em farrapos?
Pense nisso!
Beijosss

lilly disse...

mima, duas amiags suas ja disseram aí acima; A PERFEICAO NAO EXISTE
eu repito o mesmo que elas.
nao em nada mais chato que aquela pessoa que aparenta A perfeiçao!
nao tem nada mais falso que a perfeicao total.
tem gente que se veste bem, mas é pessima pra trabalhar com publico
tem gente que é super inteligente e nao sabe se expressar.
tem gente bonitinha e ordinaria.
em gente simples e com uma capacidade incrivel.
as pessoas sao os que sao: uma mistura de defeitos e qualidades.
eu tenho uma amiga com mania de pe[rfeicao... ela é perfeita, nao erra, o marido é o melhor do mundo ( tá booom) , os filhos sao genios.( oi???)...mas é uma forma dela lidar com a propria autorejeicao, com o complexo de inferioridade...
assuma que um dia vc esta bem, divina maravilhosa, rendendo bem, acertando todas, mas tem dia que tudo ta uma merda.... que era melhor nao ter acordado...
e terá os dias em que será mezzo calabrezza mezzo mussarela: vc vai acertar e errar...
esuqeça a perfeicao!