Mudando pra ser feliz

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O abismo não tem fundo

E porque eu caí, e continuo caindo, é que eu percebo isso.
Mas não importa, sei que uma hora isso acaba, e como o mar é meu lugar, sei que este abismo tem água no fundo.
E é nesta água que vou me recompor, ressurgir, afundar e de novo emergir, revigorada, plena, realizada, forte.
E mostrarei a quem amarrou a pedra ao meu pescoço para que eu afundasse, que eu sou mais que isso.
Não gosta do que eu escrevo? Acha que são as minhas palavras que prejudicam uma imagem deturpada que acredita ser perfeita de um negócio que não é o mesmo de 30 anos atrás? OK.
Fique com a imagem, com o negócio, com os clientes errados, com os funcionários displicentes.
Mas não me humilhe, como fez, na frente de todos, só para impor sua posição.
Porque eu sei das minhas falhas, mas também sei da minha capacidade. E se as minhas palavras lhe incomodam, acredite, minha ausência para fazer as coisas acontecerem será muito mais danosa.
O que os clientes pensam? Sinceramente, hoje eu não dou a mínima.
Infelizmente do sobrenome eu não posso me livrar, mas a partir daquela segunda feira que fui tratada como alguém que só traz prejuízo, que é imatura, infantil, e que expõe ao ridículo um lugar perfeito, eu me livrei deste lugar que me fez mal.
É complicado não trabalhar, principalmente pra mim, que dediquei 16 anos da minha vida àquilo. Mas certamente é menos doloroso que a lembrança do que me foi dito, em voz alta para impor uma autoridade sem sentido.
Não desejo mal, porque infelizmente ainda amo muito duas pessoas que deixo ali. Mas de mim não contem mais com o apoio. Não contem mais com a boa vontade, muito menos com a dedicação, e nunca mais com o trabalho.
Se acha que o que eu escrevo denigre a imagem perfeita do seu trabalho, vejamos se a falta do meu trabalho em silêncio, sem sorrisos, sem ser sociável, mas sempre competente e prestativa não trará muito mais prejuízos.
Muita coisa vai mudar. Pra mim sobretudo. Dinheiro, casa, padrão de vida, ritmo...
Mas se tiver que ser, vai ser.
Nunca pensei que teria que ser assim, mas foi. E hoje tem quatro frases que precisarão virar lemas na minha vida:
O que é pra ser, vigora.
Há males que vem para o bem.
O melhor ainda está por vir.
Eu quero, eu posso, eu consigo.

Bjs
Mima D.

PS: Também tem muitas coisas boas que me aconteceram nos últimos tempos, e como a decisão de voltar a escrever aqui permanece, vou atualizando aos poucos isso...

2 comentários:

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações Mima! Sei bem o que é cair pelo abismo da dedicação sem retorno. É doloroso, mas você consegue, na verdade a queda do abismo é o período de dedicação. Agora você está no fundo do abismo, num lago regenerador! Beijos e abraços!

Amélie Poulain disse...

Olha só!! Uma já voltou ao mundo blogosférico...
Será q a próxima serei eu??

Beijo!

E conte comigo para te dar a mão no fundo do abismo!
Estamos ai, p/ q der e vier!