Mudando pra ser feliz

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O Universo conspira a favor (sempre)

Paulo Coelho é amor desde o primeiro livro, Brida. Não me importo com o que falam a respeito do que ele escreve, pra mim, é bom e ponto.
Muita coisa dele sempre ficou guardada como 'orientação' na minha mente, principalmente nos momentos mais complicados. Não é a toa que tenho um post inteiro sobre o mais recente livro dele O Aleph.

Tenho algumas coisas minhas pra escrever aqui, no entanto hoje ao abrir os blogs que tanto gosto de acompanhar, dei de cara com algo que já li dele faz algum tempo e que sempre repeti para mim mesma, lembrando que vale tanto para o bem quanto para o mal: O UNIVERSO CONSPIRA A NOSSO FAVOR.

O texto é daqui, mas reproduzo abaixo.

E vou tentar hoje a noite ou neste fim de semana, colocar posts e visitas em dia. Há bastante coisa pra escrever e mostrar.

Bjs

"Quando se quer uma coisa, o universo inteiro conspira a favor.

Estamos acostumados a olhar esta frase apenas do ponto de vista positivo; nossos verdadeiros desejos sempre se transformam em realidade.

Entretanto, é preciso ficar atento para as trevas do subconsciente. Ali, escondido debaixo de uma porção de boas intenções, estão desejos que não ousamos sequer confessar a nós mesmos: a vingança, as autopunições, a alegria macabra da tragédia pessoal.

O universo não julga: conspira a favor do que desejamos.

Olhemos com coragem as sombras de nossa alma – por mais doloroso que isto possa ser. Iluminemos estas trevas com a luz do perdão, da misericórdia, e do respeito por nós mesmos.

O universo sempre conspira para realizar o que queremos; é preciso muito cuidado."

3 comentários:

Flor de Lótus disse...

Oi,Mim!Eu só li um livro dele até hoje As margens do Rio Pietra sentei e chorei, gostei do livro,mas não tive vontade de ler outros.Eu li o blog dele hoje e me deparei com a mensagem e fiquei pensando a respeito.
Sempre é bom parar as vezes e refletir um pouco.
Um ótimo findi!
Beijos

Cuecas no Varal disse...

Realmente o universo sempre conspira. Precisamos ter certeza sobre nossos desejos e pensamentos, este piores que os desejos.

Bom fim de semana.
beijos =)

Artes e escritas disse...

Gostei da indicação da Ana Martins e, o universo conspira a favor. Um abraço, Yayá.