Mudando pra ser feliz

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nuvens de tempestade para não chorar

Não adianta inistir. Por mais que eu tente, nunca mais vou consegui ser suficiente pra vc.

Eu quero continuar na ilusão de que todo resto acabou, de que ninguém mais faz parte de sua vida a não ser eu, depois de tudo que conversamos.
Quero acreditar nas palavras de que o passado já passou de fato, e que se olharmos pra ele, continuaremos trazendo as mágoas pro momento presente e tudo de bom que está acontecendo perderá o brilho, a beleza, o valor.
Eu quero, mas continuo não conseguindo.

Sabe aquele momento em que se nota o outro repetindo padrões que vc tão bem conhece?
Ocultando o óbvio, "poupando" vc de ver o que ele não pode evitar que aconteça (afinal, ninguém pode impedir um telefone de tocar ou de receber uma mensagem no meio da noite), mostrando pra vc o melhor lado pra que não se perceba o que ainda não terminou lá fora (ou não se quer terminar), fazendo de tudo para que vc não encontre nada que possa comprovar esse comportamento, esse laço que não se desfez e que talvez não vá se desfazer, porque foi ele que o manteve vivo enquanto vc não estava presente pra fazê-lo feliz?

Preciso encarar o fato de que eu sou a única culpada das coisas estarem como estão. Se hoje há alguém que é tão ou mais importante do que eu, a ponto de merecer não ser deixada de lado, é porque eu não fui tão importante quanto devia, ou não o fiz tão importante quanto hoje sei que vc é pra mim.
Vc não se tornou perfeito simplesmente pelo fato de eu hoje entender meu amor por vc. Vc ainda tem os defeitos que eu sempre critiquei, só que hoje eu noto aquilo que vc sempre insistiu comigo e eu não aceitava: eu não preciso demonstrá-los magoando vc. Se hoje eu não os critico mais não é porque eles desapareceram, é só porque eu aprendi a tolerá-los melhor, e contorná-los.

Quero acreditar em vc pra não retomar meu pior instinto, não voltar a agir como antes.
Quero acreditar que é não é nada disso e que apenas minha cabeça está inquieta demais e assustada demais com o novo.
Quero acreditar que de fato as outras pessoas ficaram pra trás, foram postas de lado. Não quando vc voltou, nem quando decidiu ficar, mas quando vc realmente percebeu que a minha mudança era verdadeira.
Quero acreditar que deste momento em diante posso considerar o "nosso" recomeço,e que vc também considera assim.
Quero tanto.

Mas hoje não consigo parar de pensar em tudo isso.
Não consigo parar de olhar os detalhes que talvez vc nem se dê conta de que está fazendo: as ações, os fatos, as "não-ações", as palavras que parecem propositadamente colocadas para que nada seja notado, o que não é mais feito claramente como antes(não porque não aconteça mais, mas apenas para que eu não veja, não saiba, não tenha como confrontar), o que não se quer revelar, o que ainda acontece, apesar de tudo, quando eu não estou presente.

Hoje só fico pensando que se eu desistir de acreditar, se eu decidir buscar provas para aquilo que eu não quero aceitar, se eu revirar o passado e chegar ao presente ainda com restos dele pulsando vivos, se eu não aceitar mais passivamente, eu vou jogar tudo que de bom tem me acontecido pro alto, e vou me tornar novamente alguém muito, muito ruim. Pior até. Porque vou ter visto que ser bom não vale, principalmente se já tiver errado no passado, já que isto sempre vai ser usado contra mim.


E porque eu não sabia mais o que fazer, e não queria voltar a chorar, decidi despejar as palavras no dia escuro que se forma lá fora, para quem sabe, a chuva abrandar a dor...

Bjs
Mima D.

Nenhum comentário: