Mudando pra ser feliz

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Porque deixar ir é tão complicado?

Desde que as decisões começaram a ser tomadas, por mais esforço que seja feito, o mais difícil tem sido a libertação dos pensamentos que aprisionam, que refazem o mesmo caminho infinitas vezes, que insistem e mostrar só o lado da história que faz ela valer a pena.
É nesta hora que as músicas entram novamente em cena, desta vez para lembrar de coisas que já foram ditas ou sentidas e que não desaparecem sem mais nem menos.
Ana Carolina sempre foi um vício, desde o primeiro cd até hoje. Ao som das suas músicas e em seus shows, já vivi muitos momentos memoráveis. E algumas letras, como esta, me forçam a um caminho que vivo evitando, mas que merece toda minha atenção.
Preciso mandar ir, aproveitar que a porta nunca esteve fechada, mas ao mesmo tempo é um jogo de deixar partir, me afastar pra saudade aproximar. E tentando me convencer de que sou a pessoa errada...

E como nada é por acaso, acabei lendo um texto da Rosana Braga, que trata do mesmo assunto. Uma sacudida nos pensamentos mais arraigados... Não é fácil, mas já está devidamente impresso para ser lido diariamente e me lembrar daquilo que não devia jamais esquecer.

Bjs

Aqui

Aqui
Eu nunca disse que iria ser
A pessoa certa pra você
Mas sou eu quem te adora
Se fico um tempo sem te procurar
É pra saudade nos aproximar
E eu já não vejo a hora

Eu não consigo esconder
Certo ou errado, eu quero ter você
Você sabe que eu não sei jogar
Não é meu dom representar
Não dá pra disfarçar
Eu tento aparentar frieza mas não dá
É como uma represa pronta pra jorrar
Querendo iluminar
A estrada, a casa, o quarto onde você está
Não dá pra ocultar
Algo preso quer sair do meu olhar
Atravessar montanhas e te alcançar
Tocar o seu olhar
Te fazer me enxergar e se enxergar em mim

Aqui
Agora que você parece não ligar
Que já não pensa e já não quer pensar
Dizendo que não sente nada
Estou lembrando menos de você
Falta pouco pra me convencer
Que sou a pessoa errada

Eu não consigo esconder
Certo ou errado, eu quero ter você
Você sabe que eu não sei jogar
Não é meu dom representar
Não dá pra disfarçar
Eu tento aparentar frieza mas não dá
É como uma represa pronta pra jorrar
Querendo iluminar
A estrada, a casa, o quarto onde você está
Não dá pra ocultar
Algo preso quer sair do meu olhar
Atravessar montanhas e te alcançar
Tocar o seu olhar
Te fazer me enxergar e se enxergar em mim


Tá doendo?!? Então, solta!!
Por Rosana Braga

Sabe quando você vive uma situação difícil, angustiante e que te incomoda? Quando você não sabe o que dizer, o que fazer ou como agir para que a dor passe ou ao menos diminua?
Pois vou te contar o que tenho descoberto, por experiência própria! Em primeiro lugar, observe a situação toda e, sobretudo, observe a si mesmo e os seus comportamentos.

Errou? Tente consertar e, de qualquer modo, peça desculpas!
Fez ou falou o que não devia? Explique-se, seja sincero, não tente esconder seu engano ou fingir que nada aconteceu... Valide a dor do outro, sempre.

Ta difícil conseguir uma nova chance? Dê um tempo. Espere... Às vezes, algumas noites bem dormidas e alguns dias sem a imposição de sua presença ou a insistência de suas tentativas são preponderantes para que os sentimentos bons sejam resgatados e para que um coração possa ser reconquistado.

Por fim, fez tudo isso e não deu certo? Não rolou? A pessoa até te perdoou, mas a massa desandou, a história se perdeu, os desejos esfriaram?!?

Você se sente inconformado, esmagado pelo arrependimento, atordoado pela tristeza do que poderia ter sido e não foi? Tem a sensação de que estragou tudo? Não sabe mais o que fazer para parar de doer? Acredite, só tem um jeito: solta!

A dor é conseqüência de um apego inútil! Deixa ir... Deixa rolar... Se você já fez o que podia fazer, tentou e não deu, confie na vida, confie no Universo e siga em frente. Pare de se lamentar, pare de se debater e de se perder cada vez mais, e tenha a certeza absoluta de que o que tiver de ser, será!

Quando essa certeza chega, é impressionante: a gente simplesmente relaxa e solta! E quando solta, a dor começa a diminuir, e a gente começa a compreender que está tudo certo, mesmo quando não temos a menor idéia de que “certo” é esse. Mas quando menos esperamos, tudo fica absolutamente claro!

Não se trata de desistir, mas de confiar! Isso é o que se chama “FÉ”! Isso é o que desejo a mim e a você, quando estivermos doendo...

Um comentário:

Daniii disse...

Me vi em cada linha do texto...

Deixar ir é sempre muitooo dificil, mas é necessário!!

Força para nós!!

Beijos!!