Mudando pra ser feliz

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Madrugada, Lua, Eclipse, Solstício, Raridade

Ir a academia às 5.30 da manhã não é nada de mais para quem sempre gostou de madrugar. Me dá disposição para a pegada do trabalho, melhora o meu mau humor, sem contar os benefícios físicos.
Hoje de manhã ia eu pra minha rotina, e comentava no carro sobre a linda lua cheia de ontem a noite, quando me espantei com a visão que tive dela, quase pela metade, como se fosse minguante.
Passado o espanto, me dei conta que a única possibilidade (dããã...) seria um eclipse. Dito e feito.
Até começar a malhar fui acompanhando o reflexo da luz do Sol na Lua ficar encoberto pela sombra da Terra, um espetáculo lindo de fato, ainda mais porque geralmente quando ele ocorre, o tempo não ajuda, e tudo fica muito encoberto.
Mas não hoje. Num dia em que o verão se inicia na minha Cidade Maravilhosa, o calor de 27º às 5 da manhã, com o céu limpíssimo, nos deixou observar perfeitamente este momento raro.

Claro que fui à cata de ver detalhes dele na net, e a surpresa maior ainda veio quando reuni algumas 'coincidências' a respeito deste eclipse:
- Foi o único eclipse lunar total do ano de 2010;
- Aconteceu em um solstício (neste caso, de verão, quando o dia é mais longo que a noite),
- O último eclipse coincidindo com um solstício foi parcial, em 1991, e outro só deve ocorrer em 2094;
- O último eclipse lunar total, que coincidiu com um solstício de verão foi há mais de 400 anos;
- Este eclipse teve a maior duração em 10 anos;
Com o Solstício de Verão, se celebra Litha, e acredita-se que sonhos, desejos e pedidos realizados nesta noite serão atendidos, devido ao seu imenso momento de poder.

Com tudo isso, mesmo que não acreditasse e achasse apenas mero acaso, não poderia negar a mim mesma a força deste dia, que amanheceu abençoado pela Deusa em sua majestade.
Então vou me colocar humildemente frente a ela, e entregar meus anseios mais profundos, acreditando em sua presença e poder, confiando que aquilo que for pedido, será concedido.
E que ainda que meu tempo não seja o mesmo Dela, que devo permanecer firme nos meus propósitos, pois eles chegarão.


(Representação de Litha by A Deusa está na Terra a magia está no ar)

Inspiração. Feminilidade. Poder. Criação. E Amor acima de tudo.

Bjs

Um comentário:

Tangerina disse...

quando eu era "menor", pensava que quando tivesse um filho ele iria se chamar Solstício.

hoje não, só quero que ele se chame Francisco, mas ainda adoro Soltício.


um beijo.