Mudando pra ser feliz

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Certezas

Em meio ao retrocesso que não desejei, mas que fatalmente aconteceu na minha vida, me lembrei de duas coisas que já ouvi e li algumas vezes:

"Nunca dê a ninguém poder sobre a sua vida."

OK, então eu não dou a ninguém o direito de me fazer infeliz, jamais.

"De tudo, ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar....

Portanto devemos:
Fazer da interrupção, um caminho novo ...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro..." (Fernando Sabino)

Que eu possa recomeçar, continuar e entender que interrupções fazem parte da vida.
E acima de tudo, que eu encontre meu caminho mais uma vez, que eu não perca a vontade de dançar apesar das quedas, que eu tenha medo mas não desista de sonhar, pois as pontes e as escadas me levarão aonde eu quiser, e que eu tenha fé no encontro, ainda que a procura seja longa.

Bjs

PS: A Ana Martins, se tornou mais uma pessoa especial pra mim, justamente no dia em que li um post no Pequenas Epifanias, falando sobre desejar o bem de alguém, ainda que não necessariamente isto nos faça igualmente bem. Obrigada por este toque sutil.

5 comentários:

Amélie Poulain disse...

E que o encontro seja pleno, ainda que rápido, e verdadeiro, ainda que finito um dia.


Beijos!!

O Divã Dellas disse...

Mima, adorei seu blog é um charme!! Vou inclui-lo na lista de leituras diarias.

Adorei sua visita e participação no nosso cantinho. Apareça sempre.

Beijão!!

Verônica

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Os obstáculos fazem parte da caminhada, então precisamos aprender a conviver com eles e com o tmepo superá-los,pois se tudo fosse fácil não teria a menor graça.
Cuide-se!
Uma ótima semana!
Beijos

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Passando aqui para te dar um oi e dizer que essa tempestade de sentimentos logo passa e depois da tempestade vem a bonança.
Beijos

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Td bem ctg?Tá sumida hein!
Cuide-se!
Beijos