Mudando pra ser feliz

domingo, 12 de dezembro de 2010

Em guerra, sem paz...

E quando se imagina que a vida está seguindo por um caminho - senão feliz, ao menos aceitável - eis que algo vem pra mostrar que as provas não terminaram, e que certamente posso ficar reprovada.
Quanto mais o tempo passa, e a medida em que acredito estar vendo uma luz para alguns dilemas enfrentados, mais percebo que estou lutando contra algo que é mais forte que eu.
Preciso aprender a me olhar, me respeitar, me amar acima de todas as coisas. Preciso aceitar as pequenas e fugidias conquistas, e não me culpar por elas. Preciso perceber que tenho direito à felicidade, ao bem estar, à vida.
Os últimos dias tem sido de guerra interna. Uma batalha perdida, a de não dar passos atrás. Uma batalha ganha, a de aceitar os bons momentos que a vida me oferece. Outra batalha perdida, a de não me diminuir diante dos outros. Mais uma batalha perdida, a de não querer conviver com os outros e ser classificada, as always, de antissocial.
Mais baixas do que vitórias. E isso apenas dentre o que sinto vontade de externar aqui, porque muita coisa anda acontecendo e as mãos e a cabeça não tem acompanhado o ritmo dos acontecimentos.
Me dá a sensação de derrota. Desânimo. Cansaço de lutar e estar sempre no mesmo lugar, sem progredir.
Não deixar que o luto me faça estancar, como recomendou Amélie. Estou tentando, juro.
Que seja. Preciso hoje apenas que os dias passem.
E preciso urgente ir até o mar, pra me sentir viva mais uma vez.
Bjs

3 comentários:

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Podes ter perdido uma batalha,mas a guerra não está perdida e muitas vezes precisamos chegar ao fundo do poço para conseguir vir a tona e nos reerguermos,mas vá com calma com o tempo tudo se ajeita, tenha fé nisso.E claro confie em si mesmo e na sua capacidade de superar-se a cada dia.
Uma ótima semana!
Beijos

Tangerina disse...

estive assim há dois anos atrás...
estou assim agora.
mas... é importante te dizer... eu precisei desses dois anos pra me amar, pra me colocar em primeiro lugar e pra entender que isso vai sempre me acontecer...
a diferença é que da primeira vez doeu, ainda dói e sempre vai doer. e que agora eu tenho toda uma autodefesa... mas ainda sim... dói. vai sempre doer.
o que é preciso lembrar é que... tem que dar um passo depois do outro.

um beijo.
com carinho, te entendendo.

Amélie Poulain disse...

Mima querida, muitas vezes os passos para trás representam muitos a frente...
Temos que recuar em alguns momentos, para seguirmos mais fortes adiante!
E não pense que são batalhas perdidas! Nosso autoconhecimento será sempre uma vitória!
Você está no bom combate, se conhecendo, aprendendo a se amar, e a se deixar amar por quem a mereça. É isso que vai fazer a diferença lá na frente!

Estamos todas com vc nessa luta. Sempre! Acredite!!

Beijocas mil!!!!

PêÉsse: o mar vai te fazer um bem danado! Limpar sua alma! Renovar suas energias!! Aproveite!