Mudando pra ser feliz

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mentiras

Nenhuma mentira é boa, mas existem algumas ainda piores.
A mentira ruim é a que contamos para nós mesmos.
A pior mentira é a que contamos para nós mesmos e, de tão insistente, acabamos por internalizá-la.
Porque ela mascara a verdade e o problema, e ao invés de buscarmos a solução, achamos que ele não irá mais nos incomodar.
E ela se torna uma mancha antiga numa roupa que, por mais que se esfregue, não se consegue remover.
"Está tudo bem." É essa a minha mancha. Minha mentira.
Pro mundo e pra mim.
Bjs


2 comentários:

Amélie Poulain disse...

Já menti muito assim tb. Estava quebrada por dentro, mas por fora, inteira e sorridente. Ninguem percebia, eu mentia mais, e tudo ia...p/ brejo.
Comecei a melhorar qdo coloquei todos os meu medos, fantasmas e demônios para fora, no primeiro blog. Foi meu primeiro passo para a melhora. E depois disso, aprendi a pedir ajuda. Demorou, mas aprendi.
Estamos todas aqui, p/ vc. Com vc. Por vc.

Beijo!

Daniii disse...

Oi minha linda!!
Concordo muito com vc, a mentira que contamos para nos mesmas é sempre a pior... e muitas vz mentimos tão bem q passamos a acredita, na verdade acho q queremos tanto acreditar em algumas coisas que a nossa cacholinha aceita como verdade... mas o problema só vem qdo descobrimos que era só uma imaginação da nossa cabeça e do nosso coração!

=)