Mudando pra ser feliz

quinta-feira, 1 de março de 2012

"O Rio de Janeiro continua LINDO" *

Hoje minha cidade faz 447 anos.
Não sou utópica nem indiferente aos problemas que ela tem.
Mas não tenho como dizer que a Cidade do Rio de Janeiro ganhou o título de maravilhosa à toa.
É linda. Continua linda.
É o Meu Rio de Janeiro. O Meu Lugar.
(Esse post é uma pequena homenagem ao aniversário da Cidade Maravilhosa, mas também uma dedicatória a um amigo que mesmo morando há mais de dez anos em Curitiba, não troca o amor ao Rio por nada... Mesmo que ele não passe por aqui, Márcio Renato é a fonte inspiradora desta declaração de amor ao Rio de Janeiro.)

E dentre tantas músicas e fotos que poderiam ilustrar este post, escolhi estas porque mostram um pouco do que quero dizer.

Bjs
















(daqui)


Aquele Abraço
"O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, fevereiro e março

Alô, alô Realengo, aquele abraço
Alô torcida do Flamengo, aquele abraço
Alô, alô Realengo, aquele abraço
Alô torcida do Flamengo, aquele abraço

Alô moça da favela, aquele abraço
Todo mundo da Portela, aquele abraço
Todo mês de fevereiro, aquele passo
Alô Banda de Ipanema, aquele abraço
Meu caminho pelo mundo eu mesmo traço
Monobloco já me deu régua e compasso

Quem sabe de mim sou eu, aquele abraço
Pra você que meu esqueceu, aquele abraço
Aquele abraço, aquele abraço
aquele abraço, aquele abraço"


* Aquele abraço - na voz de Tim Maia.

4 comentários:

Amélie Poulain disse...

Que vontade de conhecer essas maravilhas todas....
Lindo demais!!!!!!!

Cuecas no Varal disse...

Que música linda!!!
Amo o Rio de Janeiro.
Um ótimo domigo pra vc!
beijooos!

A Véia do Blog disse...

Olá muito obrigada pela visita...agora eu sei que não há dor que dure para sempre, mesmo porque "sempre" e "nunca" são palavras incertas.

beijos

Daniii disse...

Logo, logo vou conhecer!!