Mudando pra ser feliz

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Errar é humano. Persistir no erro...

E... as pessoas enganam a gente uma vez.  Na segunda nós que nos enganamos

Fazem a gente acreditar na mentira que contam como se fosse uma verdade sem questionamento. 
Nos fazem acreditar que realmente temos um "quê" de especial na vida delas. 
E um belo dia a máscara cai e vemos que a conversa é a mesma pra qualquer um, desde que atenda as necessidades dela. 
Daí recuamos e juramos não acreditar mais em mentiras como estas. Nem desta pessoa, nem de nenhuma outra, porque nos enganaram. 
Só que não conseguimos, e então passamos nós mesmos a nos enganar, fingindo que com outra pessoa não é a mesma coisa, que ela está sendo sincera... E claro que isto não dá bom resultado... Nunca dá.

Definitivamente eu não entendo o comportamento humano. Pra que certas atitudes em situações em que se tudo quando tudo parecia estar bem? Quando a vida nos dava a oportunidade de criar amizades divertidas, sem o compromisso formal das mentiras societárias? Por que dizer que um sorriso lhe encanta o dia e é especial demais quando na verdade é capaz de repetir essa mentira a todas as pessoas que lhe forem convenientes?

Enfim... Cada um colhe aquilo que planta. 
Não dá pra pensar que plantando erva daninha vamos colher rosas, como também semeando mentiras dê pra colher sorrisos.

Desapontamento em grau alto...
Mas é isso aí que faz a gente aprender. E crescer. E não repetir o mesmo erro.

Bjs

(Daniiii, Flor, Viih...Eu quero tanto aquele encontro pra desmontar as barreiras físicas que nos separam. Tomar um café com vocês e sentir que a vida me dá sempre o presente de ter almas boas ao meu lado que jamais vão me deixar cair no abismo...)

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindonaaaa,
Uma segura na mão da outra, e puxa para cima! Sempre!! Pode apostar!!!
O quarteto fantástico precisa urgente se encontrar, pq eu preciso do abraço de vcs, do som da voz e do cheiro [Sibele vai entender essa parte! hahahahaha] [tá, eu explico: é que sou totalmente olfativa nessa vida, então minhas memórias emocionais são sempre ligadas ao cheiro]

Vamos marcar esse encontro logo minha gente!!!!

E quanto as decepções da vida, elas fazem parte, por mais que a gente não queira, e por mais que a gente se cuide para não cair nessas armadilhas, elas estão por ai....

Beijocas!!!
E no que precisar, estamos aqui, sempre!!

Viih

[tô sem acesso ao meu login de blog aqui no trampo, por isso tive q postar como anonima - eca - e minha alma drag queen quase surtou por isso.... hahahahahahha]

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Nossa sonhando com esse encontro também,com certeza vai ser memorável.Beijossss

Daniii disse...

Tbm quero muito o nosso encontro, vcs me fazer sempre tão bem virtualmente, imaginem pessoalmente!!

=)

Hellen Caroline disse...

ô,minha flor...
o triste da decepção é que nunca esperamos que venha daquela pessoa,geralmente é quem nunca imaginemos...mas a vida também é isso,errar e aprender com cada erro e tombo,e sem dúvida se levantar um cadinho mais forte sempre!
Um feriado de muita paz pra ti ;)
Beijo