Mudando pra ser feliz

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Por que, para que, para quem?

De que adiantam conquistas, vitórias, alegrias se não há com quem dividi-las?
Pra que ser feliz, se ao final o erro é meu por estar assim?
Pra que honestidade, se o que vale mesmo para o mundo é o sorriso no rosto, a vidinha mais ou menos, a sociabilidade com estranhos?
Altos, baixos, altos, mais baixos ainda... Quanto maior a altura, maior a queda. Quanto maior a felicidade, maior é o fundo do poço.
Vai passar, porque sempre passa, não é mesmo?
Me afastar, me encolher, me esconder em mim mesma já não tem resolvido.
A vontade é de continuar fazendo o que me dá prazer, o que me deixa bem, o que me faz sorrir.
Mas isto significa aceitar que podem existir mentiras, mágoas, desonestidade nas relações, interesses e não sinceridade.
Me faz mal pensar assim. Me arrebenta por dentro saber que não há verdade nos sorrisos, nem nas palavras.
E daí o caminho se divide. E eu paro na divisão. Indecisa, assustada, sozinha.
Me imobilizo, me detenho, não sigo adiante.
"Começar o dia amando mais a mim mesma. Eu quero ser feliz agora."
Por que é tão difícil? Para quem eu continuo mentindo além de mim mesma? E para que as mentiras se, ao final, eu nunca consigo estar certa, o importante é mesmo sorrir e usar a máscara da "pessoa que está bem".
Falta pouco menos de um mês para um aniversário que eu quero muito comemorar, como eu quis o do ano passado e não o fiz. Mas este ano precisa ser diferente. Será diferente.
Encerrar ciclos. Etapas. fases.
Deixar pra trás o que me faz mal, seguir pelo caminho do que me faz bem.
VIVER não para os outros, mas para mim mesma.
Tentando repetir que Lirith é quem deve me governar a partir de 03/05/2012. Que dela virá toda força que ainda não tenho para ser aquilo que posso ser.
Nunca os dias foram tão difíceis de sobreviver. E nunca estive tão perto de me abandonar.
Bjs


Nenhum comentário: