Mudando pra ser feliz

sábado, 28 de abril de 2012

O que jamais passa por si só...

Esta noite eu tive um sonho, com alguém que entrou na minha vida e me mostrou o lado mais leve dela.
E o sonho foi bom, porque nele ele me contava sobre a felicidade de estar bem, de estar com alguém que fazia seus dias melhores, que tinha um sorriso que o encantava, que fazia os dias dele mais iluminados.
E eu fiquei feliz por ele. Muito. E por ela também, que foi um presente da Deusa na minha vida. Alguém tão parecida comigo, tão de gênio forte e atitudes sinceras quanto eu.
Fiquei feliz porque se antes o relacionamento deles era um motivo para me afastar de ambos, hoje, depois de tudo que vivemos em um único mês, a maturidade dele, o sorriso dela e a felicidade de ambos são o que mais me importam neste mundo.
Esse sonho me fez acordar com a sensação de que algo de bom realmente está reservado para os dois e que eles só precisam daquela dose a mais de paciência um com o outro pra fazer tudo dar certo...
(Momento sincero, honesto, mais que verdadeiro...)

Mas ao mesmo tempo esse sonho me fez chorar.
Não por eles, mas por mim mesma.
Por pensar que já faz muito tempo que não tenho ao meu lado alguém que demonstre se importar tanto com isso, que consiga ver minhas qualidades, que queira me conquistar dia após dia, que tenha medo de me perder.
Eu me vejo sempre cercada de pessoas, ajudando, fazendo com que elas fiquem bem, busquem o melhor, que sejam felizes, que sorriam, que encontrem alguém que lhes queira bem.
Sou companhia nos momentos de solidão, de desabafo, quando acham que o mundo está contra elas, ou quando já não tem mais esperanças que as façam continuar.
Sou aquela que não as deixa desistir jamais, porque sabe que tudo nesta vida sempre tem uma razão de ser, sempre tem um motivo mais forte, sempre merece uma segunda chance.
E ao mesmo tempo, quando fico sozinha, percebo que eu posso ser tudo isso, mas que estou exatamente assim: sozinha. Que as pessoas que poderiam, ou deveriam estar ao meu lado, me fazendo sentir tão especial, quanto eu faço por elas, que deveriam me ajudar a não cair, a não sucumbir nos piores momentos, simplesmente não estão.
Porque me faz ver que eu devo ser uma boa pessoa, mas não uma pessoa merecedora de alguém que goste de mim incondicionalmente, que me conquiste, que sinta a minha falta.
Meu jeito de ser que afasta os outros? Talvez. Mas se as afasta, então porque eu sou querida quando tenho a oferecer a palavra ou o carinho que dá a elas a paz, a coragem ou a alegria que elas tanto precisam?
Este sonho hoje me fez refletir sobre algo que já venho pensando ultimamente.
Que o anel errado tem permanecido por tempo demais no meu dedo.
Que tenho ido contra a minha natureza, e que tenho acreditado que o amor existe para mim, e que dele virá minha felicidade.
Meu destino não é esperar por isso.
Não é acreditar que um dia alguém vai saber respeitar minhas dificuldades, minhas limitações, meus desejos, minhas vontades, e que ainda assim vai me amar, vai sentir minha falta, vai me querer apesar de tudo.
Essa pessoa não existe para mim, não pelo menos nessa vida.
Que eu siga meu caminho buscando o poder pelo prazer, a realização pelas conquistas e a felicidade pelo mérito de ajudar as pessoas a se encontrarem.
Que eu não insista na dor da espera, no sofrimento da solidão, na angústia do desprezo, no remorso do abandono.
Que eu saiba viver sem esperas, apesar de sozinha, sem abandono, apesar do desprezo.

E acima de tudo, que eu me convença da minha missão, do meu destino, do meu caminho.

(Momento Lirith, de muita, muita dor por saber que nunca, nada será pra mim. Que apesar de tudo que faço, sempre vou ser boa, mas não boa o suficiente pra merecer ser feliz.)

Constantemente abrindo mão dos meus sonhos pra que todos fiquem bem.
Deixando de lado o que me permite estar viva pra que ninguém precise sofrer.
Me antecipando a "não-infelicidade" alheia às custas da minha dor presente.
É o anel de Mártir que não sai do dedo mesmo...
E o da Bruxa fica jogado no canto, esperando que um dia eu pare de ir contra minha natureza e aceite que ele é o único que não me machuca...
(Inspirada sempre por P.C., enlouquecendo por dentro...)

”Talvez eu até esteja errada, mas que se dane. Se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar então? Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço.”
(Tati Bernardi)

"Não vou mais ficar parada aqui, deixando a vida passar sem fazer nada. Não vou ficar me lamentando por coisas que não deram certo. Não adianta ficar chorando por pessoas que passaram e não ficaram. Esta na hora de dar um novo rumo, viver novas histórias, conhecer novas pessoas. E eu estou disposta a isso."

Bjs

Nenhum comentário: