Mudando pra ser feliz

domingo, 28 de novembro de 2010

Do que vale a pena - verdadeiramente

Não que os problemas acabem, mas certamente se tornam um pouco mais fáceis de suportar quando existe a certeza de que há pessoas que, mesmo não me conhecendo por inteiro, dispõem de um pouco do seu tempo para se fazerem solidárias à minha dor.
Sem frases prontas, sem promessas de que tudo se resolve de pronto.
Sexta o post da Amélie me inspirou, e hoje o post de sábado da Flor de Lótus me fez sentir que não estou sozinha nas minhas dúvidas e irracionalidades de sentimentos insanos.
E as palavras de cada uma delas aqui, ao agradecerem minha visita (quando na verdade eu é que devo muito às duas pela força de seus textos nos meus momentos confusos) é que fizeram de um domingo sem muitas expectativas, o começo de uma semana um pouco mais suportável. Obrigada de todo coração por este presente.

(...)

Além delas, outras três pessoas estiveram presentes no meu dia, preocupadas em saber como eu estou e me incentivando a melhorar a frequência das minhas ondas mentais. Sei que as intenções foram as mais sinceras possíveis...
"É o melhor para você." "Você merece ser feliz." "Não importa o que os outros pensem ou digam, ou o que você acha que vai acontecer com eles, você tem que ser egoísta e pensar em você primeiro." "Você tem que parar de se magoar."
Estas são as frases que mais ouço/leio quando digo a verdade em relação ao que anda se passando na minha vida. São um incentivo? Certamente. Mas neste exato instante, para mim elas são um atestado pleno da minha incapacidade de mudar tudo aquilo que está me fazendo mal. E só fazem me machucar mais fundo...
Para não desagradar mais ninguém, desdobro mais uma vez a fantasia e torço para que acreditem nela.

(...)

O mundo não parou para que eu pudesse descer.
Os dias correram e amanhã a rotina voltará a domar meus dias, sem que eu tenha ainda conseguido me libertar do que me causa sensações e pensamentos ruins.
O silêncio, a ausência, a inconstância. Incomodam muito. E não parecem ter previsão de reversão tão breve.
A impotência, a dúvida, o medo. Paralisam e dominam. Mas ao menos o lado prático já planeja um modo de ocupar a mente e construir planos em todos os setores desta vidinha medíocre, para os próximos dias, até o fim do ano.
Mesmo que sejam, em ambos os casos, apenas desculpas de quem não quer ver o óbvio.

Bjs

Um comentário:

Daniii disse...

Oiieee,

Gostei mto do seu cantinho!!
Parabéns!!

Bjinhos!