Mudando pra ser feliz

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Expectativas e Exigências

Às vezes a vida faz questão de mostrar que nem sempre posso ter o comando de tudo, e que devo aprender a ser menos exigente comigo mesma.
E que não posso esperar nada dos outros, pois os outros não nasceram para satisfazer minhas expectativas.

Difícil saber se alguém se sentiria negativamente ansioso com viagens decididas por si mesmo, e não impostas, do mesmo modo que stou me sentindo agora. Mas sei que o incômodo se deve muito mais ao fato de que não consigo deixar de lado a responsabilidade que me imponho, do que por ter que embarcar sozinha em um avião pela primeira vez.

Hoje a dor foi tão grande que não conseguiu ser contida no peito, e transbordou. Por mais que promessas de ser menos certinha e perfeitinha tenham sido feitas há bastante tempo, ainda são frágeis e difíceis de cumprir a risca. E permaneço me machucando pra não decepcionar quem eu nem sei se realmente se sentiria assim se eu buscasse minha própria felicidade.

É preciso ser sacudida mais uma vez, pra aprender a viver. Ou então desistir de vez, porque como está não pode sequer ser considerado arremedo de vida.

(...)

Mas justiça deve ser feita com os momentos bons que acontecem na minha vida. E nestes dias estranhos, passeando por lugares interessantes por aqui, descobri um cantinho que me chamou atenção, principalmente por um post contendo um texto digno de nota (como todos os outros que pouco a pouco fui lendo...).

E maior ainda foi a alegria quando vejo que um comentário no post me trouxe uma amiga pro meu cantinho. Obrigada, Carol, do blog Chocolate com Pimenta, por me fazer companhia a partir de agora. Seja muito bem vinda sempre!

E claro que algo mais me traria um pouco de ânimo num dia pesado por natureza. Hoje foi dia de aula e apesar de nenhuma vontade de ir, me senti muito bem em não ter faltado. "Ganhei" um bolsista por quase uma aula inteira, meu ritmo favorito começou, e finalmente, estou conseguindo aproveitar as aulas como uma terapia que deve ser. Até elogios já consigo receber, e dá uma massageada considerável no ego saber que estou sendo disputada para ser par de alguns cavalheiros.

Há uma luz no fim do túnel... tem que haver...

Bjs

PS: Faltam 4 dias para a primeira partida, e 11 para a segunda. Vou me esforçar bastante para não fazer das viagens suplícios, pois não são, e poder aproveitar muito, como qualquer pessoa 'normal' faria.

Nenhum comentário: