Mudando pra ser feliz

sábado, 12 de março de 2011

Dói assim mesmo

A foto é da irmã que mais amo, com a cachorra mais boba, louca, ensandecida e adorável que eu convivo há alguns anos. Mas de alegre o post só tem esta foto mesmo...

Irmã amada, com Lady liiiiiiiinda!

A Lady tem - ou melhor, tinha até hoje - uma amiga 'irmã' boxer, na mesma rua que mora.

Digo tinha porque hoje a Mel morreu, com menos de quatro anos. Atropelada por um carro que passou por cima dela, em alta velocidade, e cujo motorista, sequer parou para saber o que tinha acontecido.
Uma rua de velocidade máxima 30km/h, onde sempre há crianças, mas na qual os motoristas, até mesmo das duas linhas de ônibus que ali passam, insistem em "voar baixo".

Só que hoje este desrespeito causou uma vítima. Muitos podem até justificar que foi apenas um animal, que saiu correndo pela rua, fugido quando abriram o portão de casa, e que uma freada poderia causar acidente pior.

Mas eu que dirijo há um bom tempo, que estava ali prestes a entrar no meu carro na hora em que tudo aconteceu, e que conhecia a Mel desde filhote, não consigo aceitar.

Ela fugiu, correu para rua, e seu dono, um MENINO, correu atrás dela. Achando que era uma brincadeira, ela voltou pra casa, atravessando a mesma rua.
E foi aí que tudo se desenrolou: Um carro voado passou por cima dela, em cheio, como se estivesse passando por cima de um saco de lixo, ou de uma pedra.
O barulho foi enorme. A expressão de desespero no gesto do menino é impossível de descrever. O carro que continuou na mesma velocidade que estava, mesmo tendo sentido a pancada, dirigido por um idiota sem qualquer senso de humanidade.
O pai do menino recolhendo a Mel da rua, nos braços, querendo levar o mais rápido possível no veterinário, a mãe sem saber o que fazer, trazendo um carrinho de feira pra colocar a pobre dentro.
Eu correndo pra me oferecer pra levar de carro, olhando ela sangrar pela boca, respirando com dificuldade e eu pedindo a Deusa para que ela aguentasse, tremendo inteira porque sabia que aquilo não era bom sinal.
Até deixar ela na clínica pareceu uma eternidade um percurso de uma quadra.

Voltei pra resolver minhas coisas, mas aquilo tudo não saía da minha cabeça: o olhar do menino, os pais ainda desnorteados, a Mel molinha, respirando mal e o sangue...

Menos de uma hora depois, a notícia que eu não queria receber. Ela não tinha resistido.

E aí o dia ficou menos alegre, porque sabia que não ia mais poder brincar com aquela boba que sa abria toda por um carinho na barriga, que corria de um lado pro outro latindo pra chamar atenção. E porque lembrei da Lady, pensando que se ela tivesse fugido, poderia ter sido ela, por causa de um imbecil qualquer. E porque eu sei o quanto de falta ela vai fazer para as crianças.

A raiva e atristeza são dois sentimentos muito fortes agora aqui dentro de mim. Não dá pra evitar que o post fique com esse tom. Mas ele precisava sair de mim pra que eu pudesse de algum modo dar paz ao meu coração.

Ainda vou lembrar da cena por muito tempo. Do som. Dos rostos.
E vou torcer pra que não precise jamais revê-la.

Bjs

6 comentários:

Flor de Lótus disse...

OPi,Mima!Sabe que estou pensando em fazer um post sobre isso o que está acontecendo com o mundo, e nossa teu post me fez pensar e refletir ainda mais sobre isso.
Triste ver uqe o ser humano tá cada vez mais humano e com a mesma frieza que o motorista seguiu dirigindo ele teria feito a mesma coisa e tivesse atropelado uma criança,podes ter certeza disso.
Tem horas que eu acho que deveria votlar a lei do talhão olho por olho e dente por dente.
Beijos

2edoissao5 disse...

sem fazem isso com pessoas , imagine com um animal…
eu pessoalmente não vejo diferença, é uma vida que se tira.

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Passando para te deixar um beijo e desejar-lhe um ótimo domingo!
Beijosss

O Divã Dellas disse...

...
Mima, ainda quando a situação é péssima como essa que você viveu, ainda assim... Tire esses sentimentos de você... Nada que é pesado ou ruim vai te fazer bem.
Vamos torcer para que o mundo se livre da irracionalidade dos homens... Irracionalidade essa que faz tantas vítimas.
Beijo,
Cinthya
http://odivaadellas.blogspot.com

Flor de Lótus disse...

Oi,Mia!Hoje é dia da poesia, então deixo uma frase aqui que eu adoro.
"O autor escreve apenas metade de um livro.A outra metade fica por conta do leitor"
Joseph Conrad

Beijos

O Divã Dellas disse...

Poxa, Mima!! :~( o pior é que não há respeito pela vida, seja de um nimal ou de uma criança, nossa vida é frágil e estamos vúlneraveis a esse infames, infelizmente!!

Lamento muitíssimo!

Beijos!

Verônica