Mudando pra ser feliz

terça-feira, 22 de março de 2011

Não era assim que eu havia imaginado

(imagem daqui)

Meu tom hoje é melancólico, incômodo, quase sofrido. Mas eu preciso disso porque não vejo muita possibilidade de melhora no horizonte que meus olhos conseguem alcançar.
E porque as boas coisas que me acontecem - e não são nem tão poucas assim - acabam sendo encobertas pela nuvem negra que estacionou em um lugar de onde não consigo expulsá-la.

Há quase um ano eu tomei uma decisão.
Promovi ações para que conseguisse alcançar o que eu desejava naquele momento.

Plantei sementes, vi algumas árvores crescerem e darem bons frutos, enquanto outras se mostraram improdutivas.
Colhi frutos maduros e por vezes deliciosamente doces.
Mas me perdi em algum lugar do caminho e deixei passar o instante de conservar o otimismo e a disposição daquele instante.
Os frutos estão apodrecendo - tanto os que foram colhidos com disposição e alegria quanto os que ainda esperavam para serem colhidos - e simplesmente não consigo encontrar dentro de mim novas sementes a serem plantadas.
Se eu tiver que arar toda terra mais uma vez, semear, nutrir, regar e cuidar para depois novamente colher, vou pensar duas vezes antes de começar este processo.

Porque nestes dias vejo que voltei a sentir pena de mim.
Voltei a sentir culpa por estar vivendo meus momentos, tentando ser feliz.
Voltei a pensar que seja lá o que estiver fazendo, nunca é bom suficiente para ninguém e eu deveria me conformar com o 'mundo perfeito' que as pessoas veem na minha vida - casa, carro, trabalho financeiramente rentável, relacionamento estável, saúde.

Os dias não tem sido fáceis, mas algumas situações e pessoas fazem questão de transformá-los em insuportáveis.
Constante tem sido o pensamento de sumir sem direção nem explicação, como constante também é a total covardia em não mandar todos pro inferno e viver o que eu realmente quero, não ligando a mínima para o que insistem em me dizer.

Preciso me forçar a lembrar para não esquecer: EU ME BASTO. E quem quiser, que me aceite assim.

Pena que esta não tem sido a real ultimamente.

Bjs


2 comentários:

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Lendo seu texo sinto vontade de dizer "vem cá e me dá um abraço!" esquece tudo, chore o suficiente,mas lembre-se tudo vai ficar bem.
Tu já pensou em fazer terapia? Acho que a terapia cognitiva seria uma boa para ti, eu aprendi um pouco sobre ela no livro Pense Magro que me ajudou no emagrecimento.
Tu precisa antes de tudo absorver que tens que fazer as coisas pensando em ti em primeiro lugar, na tua felicidade, na tua realização, não nos outros, não tens que ser o que os outros querem ou esperam de ti, porque no final das contas que vai te questinoar pelo que fez ou deixou de fazer foi tu, sabe lembrei até de um texto que eu publiquei lá no blog faz tempo o home e a mulher do epselho, ovu te passar o link
http://jornalistanofuturo.blogspot.com/search?q=homem+do+espelho
Acho uqe vai te fazer bem.
Fique com Deus!
Beijosss

O Divã Dellas disse...

Mima, Mima, Mima, Mima....

Como chegar aqui com palavras otimistas de: Pare com isso, a vida é linda, vc tem o mundo aos seus pés... e blá blá blá Se o q sinto é exatamente isso aí q vc ta sentindo?

Falar por falar? Me recuso!

Falar da boca pra fora? Idem!

Então, só posso te dizer o que aplico, de fato, a minha vida: Isso passa!! Ou pelo menos melhora! Em algum momento de nossa vida esse excesso de falta diminui, essa abundância de escassez reduz significativamente.

Por tanto, a resposta pras suas perguntas estádentro de vc e a solução para 80% desse problemas tb.

Sei disso porque vivencio isso.

Espero que vc encontre logo forças para continuar lutando e serenidade para acalmar esse desespero avassalador.

Beijos, querida!!

Verônica