Mudando pra ser feliz

quinta-feira, 3 de março de 2011

A felicidade, o incômodo, a impossibilidade momentânea - Post longo

Invertendo a ordem do título, a impossibilidade momentânea é de escrever tudo que preciso, com a frequência que me faria bem, me aliviaria.
Mas o trabalho, o cansaço e o desânimo me impedem. Mas isso é temporário. TEM-PO-RÁ-RIO. Vou tomar as rédeas da minha vida. Desta vez de forma definitiva, porque não posso mais continuar assim.

O incômodo ainda se dá pelo conflito dentro de mim. Onde há momentos em que me sinto bem, em que acho que mereço ser feliz, que sou uma pessoa que faz bem aos outros e que tenho todo direito de viver a minha vida do jeito que eu quero. E momentos em que vejo as pessoas me olhando, me criticando por não conseguir sorrir o tempo todo, por estar chateada com coisas que eu não consigo resolver (mas sequer tentando perceber meus motivos para isso), pessoas que são importantes para mim me cobrando que eu seja quem elas querem, mas sem me darem espaço para ficar bem, nem me ajudarem a conseguir isso. Por mais que eu tente, não tenho conseguido descobrir solução para essa situação na minha vida. E os efeitos são visíveis, a alergia não melhorou, muito pelo contrário, e isso me enlouquece.

A felicidade é por um motivo que comecei a falar no post anterior, e que tem a ver com uma pessoa que, apesar de todas as brigas desde muito novas, eu AMO DEMAIS: minha irmã mais nova vai ter um bebê! Vou ser TIA!!!!

É o tal conflito porque eu a amo e estou numa alegria sem tamanho por ela realizar um sonho, mas angustiada porque sempre houve comparação entre nós (ela é muito extrovertida, sempre de bom humor, alegre, falante, linda, loira de olhos azuis... e eu justamente o oposto!) e agora ainda mais, porque as pessoas vão cobrar de mim que eu demonstre estar feliz por isso, e esqueça todos os meus problemas porque afinal, minha irmã vai me dar um sobrinho...

E por causa deste amor que tenho por ela é que estou me esforçando para não ficar tão azeda. Nem de cara amarrada. Pelo visto será mais uma das máscaras que terei que usar, antes, durante e depois do Carnaval.

No entanto a alegria é verdadeira.
E vou desejar que sempre que eu estiver ao lado dela, seja mais um daqueles meus 'momentos fora do mundo real', como tem sido minhas aulas de dança e as aulas voluntárias. Porque ela merece.

Bjs

PS:

- Minhas metas estão no buraco, na gaveta. Quer sejam as físicas, as relacionadas ao lado profissional, ao lado pessoal, ao lado espiritual. O arquivamento delas não foi proposital, mas aconteceu e tenho que reverter este quadro, antes que seja tarde demais. Vou aproveitar o Carnaval pelo menos para (re) relacioná-las e poder visualizar melhor onde estou, o que já consegui e onde ainda quero, posso e vou chegar em todos os campos.

- Há muitas fotos que quero colocar aqui, principalmente as que mostram que sou, sim, uma pessoa que sabe sorrir. Também vou usar o Carnaval pra isso.

- Quando digo que as pessoas me veem como alguém constantemente de mau humor, preciso explicar que são aquelas que convivem comigo sobretudo no ambiente de trabalho, ou nos momentos logo após sair dele. No trabalho tenho sido alguém que não existe, só cumpre um papel que está me consumindo. Mas sei que não sou desta forma porque desde que me entendo por gente, sou considerada por quem quer que se aproxime de mim com dificuldades, alguém que está disposta a ajudar, não importa como. E ontem, uma vez mais, tive duas manifestações doces deste carinho que demonstram por mim. Só tenho a agradecer ao Marco por ter sido o autor da frase da semana e ao Alan por continuar insistindo em mim, apesar de tudo.

- A noite terminou em brigadeiro. Meu atual, antigo, imemorial vício. De microondas, feito pelo Bruno. Como ele mesmo disse, uma das suas 'especialidades' desde os tempos do teatro. Agradeço a ele também pela noite mais doce.





2 comentários:

O Divã Dellas disse...

Ah, esses conflitos!!!
Ai ai...
Parabéns pela chegada da criança na família!
É sempre uma benção!
Beijos e fica na certeza de qeu esse conflito tb é TEM-PO-RÁ-RIO, ok?
Beijos,
Cinthya
http://odivaadellas.blogspot.com

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Nossa quantos conflitos, bom amiga parabéns pelo sobrinho,mas não é porque tu vai receber um sobrinho que tu vai andar pela rua com o sorriso feliz do comercial de creme dental ou de margarina.As pessoas adoram se meter na vida da gente, e comparações ih amiga sei bem como é eu tenho uma prima da minha idade que tá casando, já comprou casa passou num concurso e eu ainda não sei o que quero da vida, então ficam me cobrando sabe o que eu to fazendo to me afastando desse tiipo de gente,mesmo que seja da minha família cansei, cansei de gente que me suga, qeu não me acrescenta nada...E reveja suas metas eu preciso rever as minhas tbm.
Beijosss