Mudando pra ser feliz

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Duas daquelas que me tocam, e que tocam dentro de mim

Em tudo que faço, a música insiste em me lembrar de muita coisa. Dançar, então, faz a música ter ainda mais espaço na minha vida.
Algumas das lembranças são coisas que não quero nem pensar, e outras são coisas que preciso jamais esquecer.
Mas independente do sentimento, a música sempre parece ter a letra certa para o meu instante.
Aqui estão duas que se fizeram presente, por vários motivos, nestes dias que ainda tem muitas nuvens de dúvida, apesar do sol insistente na Cidade Maravilhosa.

Conselho (Adilson Bispo / Zé Roberto)

Deixe de lado esse baixo astral
Erga a cabeça enfrente o mal
Que agindo assim será vital para o seu coração
É que em cada experiência se aprende uma lição
Eu já sofri por amar assim
Me dediquei mas foi tudo em vão

Pra que se lamentar
Se em sua vida pode encontrar
Quem te ame com toda força e ardor
Assim sucumbirá a dor (tem que lutar)

Tem que lutar
Não se abater
Só se entregar
A quem te merecer
Não estou dando nem vendendo
Como o ditado diz
O meu conselho é pra te ver feliz

Tocando em frente (Almir Sater e Renato Teixeira)

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Eu só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
De ser feliz

Bjs

4 comentários:

O Divã Dellas disse...

Pode parecer mentira, mas estou eu aqui ouvindo sabe o quê?
"Ando devagar porqeu já tive pressa e levo esse sorriso porqeu já chorei demais."
Ah! Coisa muito boa.
Beijos,
Cinthya

Amélie Poulain disse...

Dizem que não existem coincidências, então vou arrumar outro jeito de explicar o pq eu tb amo tanto essas duas musicas, e o quanto elas me alegram e me deixam p/ cima!!

Beijocas!!!!!

E vamos cantando, para alegrar a alma!!!!

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Nossa saudades de vir aqui, depois da formatura, deve muitas coisas para organizar e os desafios estão apenas começando....Por isso andei sumida do teu cantinho.
Lindas músicas adoro Almir Satre e a outra não conhecia.
Um ótimo final de semana!
Beijoss

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Passando para desejar-lhe um ótimo e abençoado domingo!
Beijosss