Mudando pra ser feliz

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Quando a vontade inexiste

O tempo vai passando, muito vai acontecendo, mas a tristeza ainda permanece.

A vida segue, é fato, mesmo para aqueles que estão no meio da tragédia. Foi angustiante tanto tempo sem notícias, mas também houve o reconforto de saber que a amiga de tantos anos e toda sua família que aprendi a amar como se minha fosse, estão bem.

Mas as lágrimas ainda não se contém quando vejo e ouço relatos de pessoas que nada mais tem, seja porque perderam bens materiais, seja porque por muito pouco não perderam sua própria vida, seja porque se sentem culpados por não terem salvo esta ou aquela pessoa.
Tenho feito a minha parte, colaborado com doações materiais, volto a doar sangue em 15 dias, como tem sido pedido no Hemorio, e tenho procurado viver minha vida com a máxima normalidade. Mas a sensação de vazio ainda não passa. E sei que não passará tão cedo.

Não tenho vontade ainda de escrever ou me alegrar, apesar de ter motivos para comemorar algumas conquistas recentes. Me parece, por enquanto, injusto demais com todas que ainda sofrem e muito.

O mundo não para, e temos que seguir adiante. Estou procurando cada dia mais motivos para celebrar aquilo que de mais especial me é concedido diariamente: o dom da vida. Estou vivendo e provando a mim mesma que devo ser feliz. E grata. Sempre. Que a Deusa me permita novamente reaprender a demonstrar esta gratidão.


Mais uma vez a foto fica para me lembrar do fiz questão de gravar no corpo por toda vida: Razão e Espiritualidade se completam, se entrelaçam, se unem. E em mim, não seria diferente.

Assim que a alma estiver um pouco mais serena, volto a este espaço mais leve e animada. Dou minha palavra.

Bjs

Um comentário:

Amélie Poulain disse...

E nós aguardaremos aqui, o tempo que for, pela sua volta!

Beijo linda!

Se cuida!

E no que precisar, já sabe, estamos todos aqui, com você!!