Mudando pra ser feliz

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um colo e duas decisões

Hoje tudo que eu mais queria era um colo. Daqueles que a gente não precisa dizer nada, só deitar e se sentir aconchegada, querida, segura.
Há muito tempo venho adiando duas decisões, em duas esferas distintas da minha vida. E volta e meia sou confrontada por mim mesma, e acusada de uma covardia sem limites por não tomar nenhuma delas.
Hoje foi um dia assim, de confronto e incômodo.

Olho ao meu redor e percebo que minha insatisfação e impaciência só fazem aumentar, por um motivo mais que justo, afinal não tomo a decisão de mudar aquilo que sei que não funciona mais para mim. Isso é ruim para mim, mas pior ainda para os que me cercam: família, amigos, colegas de trabalho ou de aula. É a nuvem negra que insiste em pairar sobre mim e que consequentemente afasta os outros.

Nem no lugar onde me sinto bem fui capaz de ter sorrisos verdadeiros. E olha que foram mais de três horas rodeada de pessoas que considero demais, algumas se esforçando bastante para arrancarem um sorriso deste corpo. E conseguindo em alguns momentos.

Mas de fato, por mais que eu adore estas pessoas, isto é apenas um cicatrizante temporário. A sutura definitiva e que estancará o sangue que teima em sair destes cortes só virá com a tomada das decisões neste dois campos.

E mais uma vez me convenço de que o tempo delas serem tomadas já passou faz tempo, e que se eu não fizer isso o quanto antes, vou viver presa àquilo que me dói, me angustia e me deixa assim como hoje. Mais uma vez, me fazendo sentir uma pessoa muito, muito pior do que eu sei que sou, e que sou capaz de ser.

Preciso ter um pouquinho só de tempo para ordenar os pensamentos que estão mais confusos que nunca. Um tempo comigo, para mim, de egoísmo puro, mas necessário.
E preciso que isto seja o mais breve possível, antes que os momentos ruins se tornem regra e não exceções, e que algo menos saudável se manifeste na minha vida novamente.

Hoje peço mais coragem e determinação que paciência ou calma. E muita ajuda a Deusa, porque sozinha tem sido impossível.

Bjs

2 comentários:

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Calma, muita calma nessa hora, respira funda a nuvem negra vai passar e quanto ao que tem uqe decidir decida logo, não fique se torturando "Escolha uma estrada e não olhe pra trás..."
Cuide-se!
Fique com Deus!
Beijosss

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Nada melhor que um dia após o outro, com calma,fé e determinação tudo se resolve, dar o primeiro passo não é fácil,mas se faz necessário.
Beijosss