Mudando pra ser feliz

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Quando o conflito é interno

Hoje recebi uma notícia maravilhosa, de alguém que amo muito.
Isso deveria me fazer a pessoa mais feliz do mundo, justamente por saber do tamanho da felicidade dela com a novidade.

Sim, estou feliz por ela. Muito. Mas o mesmo tempo, por dentro, estou muito, muito infeliz por mim.
Porque fico pensando que apesar de toda alegria que essas mudanças trarão, vou sofrer muito se não mudar agora aquilo que está me deixando mal.

Vou me sentir ainda mais culpada por olhar para mim, mais ansiosa por querer ajudar o mundo a resolver os problemas que não são meus, mais triste por saber que não há reconhecimento nenhum me esperando ao final. Nem sequer um 'muito obrigado', apenas aquilo que já estou acostumada a ouvir como 'você faz isso porque quer, devia pensar em você mesma, no final tudo dá certo, não precisa ficar se desgastando'.

Mas ainda não aprendi a ser assim. E é esse confito entre ser o que quero e não desapontar os outros que me deixa triste hoje. Mal, muito mal.

Preciso acreditar em mim mesma que vai passar. Que eu posso e mereço algo melhor. E que certamente isso não está onde e nem como eu estou agora.

Hoje o dia entardeceu com prenúncios de tempestades. Dentro e fora de mim.

Bjs

3 comentários:

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Tão difícil pro em prática aquilo que sabemos,mas na boa vocE^tem que fazer as coisas porque quer, tem que pensar em si mesma em primeiro lugar, porque ninguém vai pensar em ti em primeiro lugar se tu te abandonar e fazer as cosias esperando o agradecimento dos outros é ilusão e perda de tempo.
Uma ótima semaan!E que a tempestade passe por ai e traga lindos dias de sol...
Beijos

O Divã Dellas disse...

Mima, interessante que você sabe onde deve mudar e não consegue... Sinal que não é assim tão facil a tal mudança, né?
Pois bem, só posso desejar-lhe: fé, força, sorte e paciência.

Quanto a recompensa, ela não virá mesmo. Sempre muito rara. Faça com a consciencia de que é mais provavel que ela não existirá.

Beijos, flor!!

Ótim semana!

Verônica

Flor de Lótus disse...

Oi,Mima!Passnado para te dar um beijo e espero que as cosias estejam melhores por ai.
Beijosss