Mudando pra ser feliz

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pra que facilitar, se dá pra complicar?

Hoje a Long Haired Lady me escreveu algo, e eu concordo com ela.
Mas mesmo dependendo só de nós mesmos, às vezes um pequeno toque de alguém é que faz nosso mundo se tornar mais palpável, real, visível.

Sei que é uma fase. Que passa. Sempre passa. Entretanto estes dias tem sido um pouco menos simples de digerir, aceitar e transpor.

E como ainda carrego dentro de mim a 'certeza de que muito pouco sei, ou nada sei", volta e meia estou me emocionando ou me divertindo neste universo dos blogs.
Um dos que acompanho e gosto muito, que me faz sentir desejos incontroláveis de coisas que parecem meras bobagens, mas que tem muita, muita coisa interessante é o Objetos de Desejo, e em especial este post, que me fez pensar em como tento buscar mil e uma palavras quando tudo que eu queria era apenas uma, pra me fazer ser compreendida.
Vou reproduzir o post do ODD, porque acho que esta palavra caberia perfeitamente no meu instante atual:

Mamihlapinatapai - Palavra originária da Terra do Fogo e considerada como a mais sucinta do mundo. Ela é o nome de uma situação bastante complexa: “olhar trocado por duas pessoas em que cada uma espera que a outra inicie aquilo que nenhuma das duas tem coragem de iniciar”.

Não encontraria nada melhor para descrever a minha vida hoje em dia, em quase todas as esferas que a compõe.

Bjs

3 comentários:

O Divã Dellas disse...

Difpicil não é viver a situação. Difícil é pronunciar essa palavra!
Rsrssr
Beijos,
Cinthya

2edoissao5 disse...

gostei da palavra , rsrsrs.
que responsbilidade a minha né, falar coisas pra vc pensar...

beijo linda!

Amélie Poulain disse...

Caraca, essa palavra me define também!!!

Vai p/ caderninho de anotações!!!

Bom, só p/ confirmar o já visto aqui....eu voltei!! hahahahhaa
Tentando viver ser crise, sem neura, mas com tudo ao mesmo tempo agora...

Beijo!!