Mudando pra ser feliz

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

De tudo um pouco - Desafio

Recebi um carinho (e um desafio) a mais da Amélie hoje, já tinha visto em outros blogs e aproveitei pra pensar um pouco mais em mim, e me 're'conhecer melhor, aqui estou, ao menos em parte:

7 coisas que pretendo fazer antes de morrer:
Conhecer e admirar Stonehenge (UK)
Falar fluentemente Alemão
Deixar a contabilidade e me especializar na docência
Escrever um livro (nisso combinamos, Amélie)
Ter uma Rottweiller
Saltar de asa delta da Pedra da Gávea
Uma mega festa de 100 anos

7 coisas que mais digo:
Students! (ser professora voluntária numa turma cheia de adolescentes tem disso...)
Ninguém merece
Minha linda/meu querido
Liiiiiiiiiinda Lady (a Boxer da minha irmã)
Mega (qualquer coisa)
Tá f...
Sinistro

7 coisas que faço bem
Ouvir (amigos, desconhecidos, qualquer um...)
Ensinar algo que alguém precisa/quer aprender
Escrever
Falar para muita gente (ninguém merece isso, mas aprendi, fazer o que...)
Consertar tomadas, chuveiros, ou qualquer instalação elétrica
Dar aulas de Inglês no curso comunitário
Dirigir

7 defeitos meus (ooops... acho que preciso de mais que 7...)
Meu mau humor quando sou contrariada
Não ter muita paciência
Gostar demais de ficar sozinha
Não gostar de ficar mais de meia hora fazendo social
Me diminuir diante dos outros, sempre me comparando por baixo
Me entregar demais quando gosto de alguém (amores, amigos, não importa)
Insistir até conseguir algo, desde que não seja algo PARA MIM...

7 qualidades minhas
Sou dedicada, mesmo que não goste do que estou fazendo
Se precisar de motorista, é só me chamar ;-)
Sou uma pessoa que se dá inteira quando gosta de alguém
Crio laços de amizade que, independente do tempo/espaço, se mantêm firmes
Acordo cedo ligadíssima
As pessoas podem contar comigo, a qualquer tempo, em qualquer lugar, pra qualquer coisa (lícita, claro...)
Acredito que o melhor sempre está por vir (ainda que às vezes me esqueça disso, pelo menos para mim)

7 coisas que eu amo!!
Minha vida (mesmo com todos seus altos e baixos, e com a estúpida vontade de vez por outra desistir dela)
Minha mãe, meu pai, minha irmã chaaaaaaaaaata e alguns amigos muito especiais
O mar (apesar de ficar mais tempo longe dele do que deveria)
Ler (de tudo um pouco)
Escrever (cartas, textos, e-mails, bobagens)
Brigadeiro, enroladinho e com granulado
Ouvir música
Dançar
(ok, foram 8...)

Deixo este desafio a todas as novas amigas que me visitam e que tem me ajudado a me manter no rumo...
Bjs

4 comentários:

Ana Martins disse...

Oiii

Tem selinho pra você!
Adoro suas visitas.

Bjooooos

lilly disse...

oi mima
hj eu vim ler um pouco dos seus textos
e fui descendo, e fui descendo.
vc escreve bem
sobre tudo.
aquilo sobre o luto e a felicidade... demais.
na verdade a maioria que esquecer de uma vez o que a desagradou e decepcionou.
esta ideia de gestar o luto e depois pari-lo expulsando-o de vez do seu ser...jogando-o pro mundo mas de uma forma que ele não faça mais mal...isso td é muito sabio e fantástico.
adorei te conhecer.
bjs
lilly
http://coisadelilly.wordpress.com
e
http://blogdareforma.wordpress.com

2edoissao5 disse...

caramba me fez inveja...consertar tomadas e afins! rs

beijo!

Amélie Poulain disse...

Adorei!!!

Ri muito com a parte do "Brigadeiro, enroladinho com granulado" hahahahahhaa
P/ mim, brigadeiro só teria em panela, e com colher... hahhahahahahha

Beijocas!!