Mudando pra ser feliz

sábado, 25 de dezembro de 2010

A música me mantém viva, me ampara, me liberta

(post rascunhado quarta feira, 22/12/10)
Dentre algumas coisas que amo, a música está certamente no top 10.
Daí quando escuto algumas, novas ou antigas, alegres ou deprê, muito mais que a melodia, a letra me atrai, me domina e me faz ter vontade de cantar/dizer as mesmas palavras para certas pessoas.
E como dançar sem música não existe, ela tem sido constante nos meses recentes.
De pagodes bem 'dor de cotovelo', até forrós agitadíssimos, passando por xotes, boleros e músicas pra soltinho, tenho me divertido aprendendo a cantar para mim mesma, e liberando mais tensões em aula.
Tenho uma seleção musical que agora em dezembro completa três anos, e por vários motivos tenho sentido vontade de ouvi-la completa. Estou me controlando porque sei que ela carrega muita informação pra este momento. Recorda, abre feridas não cicatrizadas por completo, vibra forte.
Mas como nem sempre eu faço o que a razão manda, fico pensando na bendita seleção o tempo inteiro. Quem sabe escrevendo ela me larga...

- O meu lugar - Arlindo Cruz (fala de Madureira, um bairro do Rio)
- Guerreira - Diogo Nogueira (música original do pai dele, para Clara Nunes)
- 40 Anos - Emílio Santiago (meu intérprete favorito, amo este homem!)
- Encontros e despedidas - Milton Nascimento (que música melhor para falar de partidas?)
- Viagem - Emílio Santiago (ele de novo...)
- Acalanto e O mar serenou - Teresa Cristina (mar, mar, mar... meu mundo...)
- Olha - Erasmo carlos e Chico Buarque (esta versão me acerta fundo quando diz "me traz meu passado e as lembranças, coisas que eu quis ser e não fui")
- Aqui - Ana carolina (já falei dela aqui, não tem jeito)
- Eu não paro - Ana Carolina (meu momento de querer fazer o mundo parar, pra pensar só em mim)
- Canção para um grande amor - Isabella Taviani (fala sobre libertar-se se um grande amor, deixá-lo partir, livre.)
- Momentos - Isabella Taviani (tudo que vale a pena ser guardado: momentos...)
- Eu sonhei com você - Juliana Diniz (muitas vezes desejo que sonhos sejam reais, e que a realidade não passe de um pesadelo...)
- Sinal de adeus - Isabella taviani (quando não aceito que adeus é a palavra certa a dizer, porque não há qualquer sinal deste adeus)
- Evidências - Ana Carolina (é toda contradição que carrego em mim: viver de aparências, dizer que não quando a vontade é dizer sim, e vice versa)
- Entrar no clima - Arlindo Cruz (pra aliviar a pressão, e lembrar que a vida é muito boa!)

Como não amar a música? Seleção só nacional, mas ainda rola muita coisa internacional no meu repertório também... E olha que esta é só uma parte mínima daquilo que me faz bem...

Bjs



Um comentário:

lilly disse...

tb amo musica
estou sempre cantando.
adoro dancár tb
e vi que vc faz dança de salao.
é uma coisa que eu quero fazer tb
e logo!
bj