Mudando pra ser feliz

domingo, 26 de dezembro de 2010

Ocupar a mente e o corpo para esquecer o que maltrata a alma e o coração

Baile do branco hoje. Se eu me diverti? Bastante. Dancei muito, ri muito, mais uma vez me senti bem entre pessoas que gosto e que, quero acreditar, gostam de mim. A cada dia que passa, a certeza de ter feito a escolha certa ao buscar a dança como uma forma de me conectar ao mundo, só faz aumentar.

Olhar todos dançando, fazer parte daquilo, me superar aos poucos, e quem sabe um dia ter isso no sangue, como meu atual professsor, alguns dos bolsistas, ou como estes dois aqui embaixo, não me deixa qualquer dúvida...



(Despedida do meu antigo professor, Drack, com a professora dele, Ana Paula, em outubro/2006)


Mas confesso que as aulas, e os bailes ainda são uma fuga para o que não tenho resposta, e aí me pego olhando meu perfil em uma das redes sociais, e relembro que ainda tenho assuntos sem solução:

"Aquilo que não me mata só me faz mais forte."

"Nichts anderes macht aus."

"Ah, mas tudo bem. Em seguida todo mundo se acostuma.
As pessoas esquecem umas das outras com tanta facilidade.
Como é mesmo que minha mãe dizia? Quem não é visto não é lembrado.
Longe dos olhos, longe do coração. Pois é." (Caio F. Abreu)

"Por razões que desconheço, nossas aproximações foram sempre pela metade.
Interrompidas.
Um passo para a frente e cem para trás.
Retrocessos.
Descaminhos.
E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer inteiro." (Caio F. Abreu)


Hoje o banho de mar logo cedo me ajudou a deixar boa parte do que me incomodava ser levado pelas ondas. E percebi que devo estar perto dele bem mais vezes, para me sentir mais leve.

Mas nem isso foi o suficiente. A chegada da segunda feira, a volta à rotina no trabalho, o incômodo daquilo que não consigo ainda mudar, tudo isso dificulta manter o efeito dos bons momentos.
Sei que uma única coisa neste instante ajudaria a me sentir em paz. Mas quanto a isso, não há nada que eu possa fazer. Não pelo menos hoje, agora.

Enquanto isso, vou enganando a mim mesma, fingindo que sou feliz, como diz a música.

Bjs

Nenhum comentário: