Mudando pra ser feliz

sábado, 25 de dezembro de 2010

Presente de Natal antecipado parte 1

(post rascunhado em 23/12/2010, depois da aula)

Ok, dou o braço a torcer: um sorriso abre bem mais portas que uma cara enfezada. Para mim não é tão simples, pois não fui acostumada a sair por aí distribuindo sorrisos, e geralmente a irmã mais simpática sempre foi a outra mesmo, me acostumei a isso.
Mas quarta e quinta tive a prova de que muitas vezes vale mesmo a pena abandonar a irritação, deixá-la num canto, fora do meu alcance, e me entregar de corpo e alma àquilo que escolhi para fazer naquele instante.
Geralmente isso acontece na natação, estar debaixo d'água, preocupada com respiração, pernadas e braçadas, me faz bem menos amarga que quando não nado. Mas até então lá era o único lugar em que me sentia assim. Nestes dois dias, no entanto, as coisas se mostraram um pouco diferentes.
O sorriso veio de dentro na quarta, por causa da boa notícia da melhora da mãe da minha amiga. Isso me fez ir a aula de dança mais leve, e render mais já na primeira aula. Entre a minha primeira e a segunda aula, tem um grupo de alunos intermediários, que geralmente assisto, mas aproveitei e saí um pouco da sala pra falar com esta amiga no telefone. Como a mãe dela mesmo atendeu, passei alguns minutos de muita alegria e emoção com ela no telefone, e nos despedimos com o coração cheio de felicidade por tudo que ela passou e pelo tanto que foi pedido por ela, por todos aqueles que a amam demais.
Quando voltei para sala, fui pega pelo professor, me dizendo pra fazer aquela aula, que não era a minha, porque faltava dama. Eles estão há mais de seis aulas, como o próprio Cristiano diz, em uma "novela" com a trança. Eu entrei em pânico, certamente, mas meu partner, um doce como sempre, disse que ia dar tudo certo, era só ficar ali, e repetir com ele.
Primeiro fizemos sozinhos, e quando juntou, e eu falei pro Cristiano que nunca tinha feito aquilo, que eles estavam treinando há séculos e eu estava fazendo a primeira vez, ele deu um sorriso, piscou pra mim e disse "se vira!", como quem diz "deixa disso que eu sei que você é capaz!".
E não é que eu fiz? Tudo bem que não teve um primor de perfeição, mas rolou. E aí, a aula de samba que veio depois foi bem mais divertida. Mesmo porque nesta época pré-Natal, poucos eram os alunos presentes, e os que estavam, gostam muito do que fazem.

Pra completar, a quinta feira ainda traria mais surpresas... que eu conto no outro post.

Bjs

Nenhum comentário: